BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de jan. de 2010

Jesus inicia sua missão.

11- de Janeiro - segunda

(Marcos 1,14-20)

Esta semana veremos Jesus em plena ação. Iniciando a sua missão, Ele cuida de duas coisas importantes: A escolha dos primeiros discípulos, e a demonstração do seu poder divino através de muitas curas. Isto, porque se Jesus não fizesse nenhum milagre, ninguém iria para escutar a Boa Nova. Todos pensariam. Ah! É um qualquer que está falando para o vento. Talvez até pensasse que era um louco. Imagine se eu ou você pegasse uma bíblia e ficasse bem no centro da praça pregando o Evangelho em voz alta. Ninguém iria parar para escutar.

Jesus cura as pessoas. Liberta-as dos seus sofrimentos. Os que sofriam acreditavam cada vez mais no poder e na bondade de Jesus.

É por isso que Deus permite o sofrimento. Porque o sofrimento nos aproxima de Deus. Nos faz lembrar que não somos nada e que Deus pode tudo. Até nos livrar daquele sofrimento. Quem sofre reza, é humilde, recorre a Deus. Espera nele e reconhece sua fraqueza.

Quem não sofre, quem está com muito, como o jovem em pleno gozo de suas forças físicas, acha que não está precisando da ajuda poderosa de Deus. Aí aproveita para dar umas escapadinhas, e aproveitar bem a vida, e tudo que tem direito. Afinal, depois é só confessar, e voltar para o altar.

Ainda bem que Deus é misericórdia infinita! Senão estaríamos perdidos! Já imaginou se a mente de Deus funcionasse como a nossa? Ele diria depois que ficássemos velhos, dependentes, fracos e sem aquela energia que nos dá o maior prazer: Agora quero ver você! Agora, “se vira”! Quando você estava com toda a força da juventude, e eu queria que trabalhasse na vinha, você usou suas forças apenas para você mesmo, se esquecendo que essas forças te foram dadas por mim. Você usou as forças que te dei apenas para se divertir. Agora vem a mim pedindo para ficar do meu lado, por que estás cansado e abatido, etc. Demorou, meu filho. Volta para o teu divertimento. Não estava tão bom?

O sofrimento, em alguns casos, pode fazer a pessoa se revoltar e se afastar de Deus. É o caso daqueles que, possuindo pouca inteligência, não venceu na vida, e as agruras de tantas desventuras ao decorrer de sua vida, acabam fazendo com que se torne rebelde ou mesmo revoltado e virar as costas para o Criador. Rezemos por essas pessoas em nossas orações diárias.

Jesus assumiu a natureza humana para sentir na pele o que é realmente ser humano e aceitou o sofrimento para nos mostrar que a vida é composta de prazeres e dores.

SAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário