30 DE SETEMBRO - QUARTA-FEIRA
Evangelho (Lucas 9,57-62)
Para seguir Jesus é preciso dedicação total. Não se pode ficar olhando para trás, para o que ficou ou para quem deixou. É preciso romper radicalmente com a família. Jesus lembra àquele homem que queria segui-lo, que Ele, o filho de Deus, não possuía nada. Falou isso para mostrar ao possível novo discípulo que para segui-lo era preciso se despojar de todos os bens materiais, e, se preciso, até passar fome. Para aquela missão, deveria estar disposto, a abrir mão do conforto, de muitas comodidades, e, ainda por cima, não perder o ânimo, quando se visse privado até mesmo do alimento. Porque o seguimento de Jesus se dá na pobreza e no despojamento total e incondicional.
Para aquele sujeito que pediu para ir primeiro enterrar o seu pai, a resposta de Jesus foi negativa, e exigiu que ele o seguisse para anunciar o Reino de Deus imediatamente, deixando que os mortos enterrassem os mortos.
Isso porque evangelizar é algo sublime, muito mais importante que qualquer afeto familiar, por que para seguir ao Reino, é necessário entregar-se todo, ao projeto de Deus, e não pela metade.
Não podemos servir a dois senhores. Ao dinheiro e a Deus. Porque, certamente vamos nos dedicar mais a um do que ao outro. Vamos estar divididos de tal forma que nem fazemos direito nem uma coisa nem a outra.
É por isso que tenho tido muita paciência com meus colaboradores para com esta missão na internet através deste blog, porque cada um deles tem os seus afazeres, pessoais e domésticos, e não podem, como eu, dispensar uma dedicação total para a evangelização pela internet. Por falar nisso, quero aqui convidar você a fazer este trabalho comigo. Se você é católico de muita fé e tem o dom de escrever, entra em contato comigo. Para que possamos combinar a sua colaboração neste tipo de evangelização. Amém?
Sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário