BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de set. de 2009

PIEDADE E MISERICÓRDIA


(Mc 7,24-30)

A intenção deste Evangelho é nos abrir os olhos para nosso compromisso, assim como Jesus tinha a missão de levar a salvação a todos, nós também não podemos nos limitar aos que simplesmente fazem parte do nosso círculo de convivência. Às vezes, é complicado perceber o momento propício para falar com quem não temos muito contato, é bem mais simples falar com amigos, familiares, pessoas que já sabemos o temperamento, as manias etc., mas é preciso ir além de nossas barreiras, nossos guetos interiores, porque a mensagem de Cristo é universal, e Ele mesmo nos deixou essa missão de espalhar o Evangelho pelo mundo.

Nesta passagem, até mesmo Jesus num primeiro momento não consegue perceber com clareza quão grande é sua presença no mundo, pois Ele veio primeiramente para seu povo eleito, aquele que veio desde Abraão, entretanto, quando aquela mulher se humilha e pede com humildade a cura de sua filha, Jesus percebe que mais que sangue ou religião, o que corre em suas veias, em seu coração é piedade, compaixão, e acima de tudo Amor por todos e sem pensar duas vezes, dá a cura que a mulher tanto necessitava.

A graça de Deus é imensa, a Sua Piedade, Sua Misericórdia, são para todos, principalmente para os que menos merecem como diria Pe. Fábio na sua canção: Sou humano demais pra entender que aqueles que escolhestes e tomastes pela mão, geralmente não os quero do meu lado.

Peçamos a Deus que nosso coração seja repleto de humildade e compaixão, para que possamos estender a todos, a Boa Nova, que todos ao nosso redor, sintam em nós a maravilha que é ser de Deus e que eles podem sim compartilhar desta grande Alegria que é ter Cristo como Salvador.

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário