BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de set. de 2009

A QUEM SE COMPARA ESTA GERAÇÃO?


16 DE SETEMBRO - QUARTA-FEIRA

Evangelho (Lucas 7,31-35)

Disse Jesus: a quem compararei os homens desta geração?

Você já parou para pensar se Jesus aparecesse hoje aqui na Terra? Bem, Jesus está na Terra, Ele está em toda parte. Diria você se estivesse na minha frente agora.

Sim. Claro. Jesus é onipresente. Mais eu digo se Cristo estivesse nascido da Virgem Maria há uns vinte anos atrás, e estivesse aqui hoje. A quem Ele compararia os homens e as mulheres desta geração? Talvez fossem comparados com pessoas que fingindo não ver a presença de Jesus no mundo através da Igreja missionária, se ocupam em se divertirem das maneiras mais incríveis e pecaminosas, como se não tivessem uma alma, como se esta vida não acabasse, ou se acabasse, não haveria uma outra fase, onde tudo se resumiria na fase da vida terrena.

Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e libertinos.
Hoje acontece a mesma coisa. Se sou alegre e brincalhão, as pessoas acabam por não me respeitar. Se eu sou carrancudo e cara fechada, chamar-me-ão de intragável e de cara de poucos amigos e anti-social. Se eu trato as mulheres com o devido respeito, sem passar nenhuma “cantada”, dirão que sou efeminado. Se eu dou uma de machão e paquero todas as moças, dirão que um cafajeste, um pedófilo. Se eu economizo e planejo meus gastos, vão dizer que sou um mesquinho, um “mão de vaca” um “muquirana”. Se eu compro as coisas que gosto, se não me preocupo com o dia de amanhã em termos de poupança, dizem que sou um sem juízo. Se eu ando bem vestido, dizem que sou um filhinho de papai. Se andar mal vestido, dizem que sou um favelado. Se eu vou à igreja constantemente, chamam-me de beato. Se não vou à igreja constantemente, dizem que eu não presto porque sou um incrédulo.

Vai dormir com um barulho deste!!? A gente não escapa das línguas faladeiras. O melhor é ser você mesmo, agir de acordo com a sua consciência bem formada. Basear a sua vida nos ensinamentos de Cristo, e se alguém não concordar, você o deixa de lado e pega sua viola e vai cantar noutro lugar.

Os escribas e fariseus criticavam Jesus por: Ele desrespeitar alguns itens da Lei e da tradição, e por Ele se aproximar dos excluídos e dos pobres.

Acontece a mesma coisa na alta roda social. Se você quer permanecer na High Society, não poderá ser visto conversando com nenhum mal vestido, nenhum pobre. E também não pode deixar de lado as normas de etiqueta.

Observação: Nada contra os colunáveis da sociedade. Pois todos nós somos irmãos, filhos do mesmo Pai. E por isso, gente fina é outra coisa. OK?

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário