25 DE SETEMBRO - SEXTA-FEIRA
Quem o povo diz que eu sou? Jesus fez esta pergunta de surpresa aos discípulos, e depois que eles responderam, Ele perguntou, e vocês quem dizem que eu sou? Seria o mesmo que dizer. Quem sou eu para vocês?
Quem é Jesus para você? Boa pergunta. Seria aquele Deus que lhe ajuda a realizar os seus planos egoístas? É Ele quem lhe ajuda a conquistar a namorada do seu velho amigo, que faz o seu time ser campeão, ou lhe dá o grande prêmio da Mega Sena?
Ah! Nada disso aconteceu e você está decepcionado com Jesus?
Você percebeu que temos a tentação de criar um Deus que satisfaça os nossos desejos e pedidos? Que esteja do nosso lado nos nossos desentendimentos com as pessoas, um Deus que permita que eu tenha várias mulheres, que eu possa matar quem me atrapalhar a ensinar o evangelho, etc.
Não, meu irmão. Essa imagem de Deus está errada, fabricada, e distorcida. Jesus que é Deus, e nos dá a paz, transforma a nossa vida, mais não nos garante que não vamos ter problemas se o seguir. Teremos problemas, sim, mais podemos contar com a ajuda e proteção de Deus para solução destes mesmos problemas. Cairemos, mais teremos Jesus que nos dá a mão para levantar e continuar a caminhada. O sofrimento do cristão com toda certeza é menor que o sofrimento do não-cristão. E quem é cristão praticante, sabe disso. Porque “Meu peso é leve o meu jugo é suave” No entanto “quem quiser me seguir, pegue a sua cruz...” Aqui Jesus não nos livra do sofrimento.Porém, sofrer com Ele é mais fácil. Bem mais fácil!
Seguir Jesus é pensar e agir como Jesus. Não é apenas admirá-lo como um grande homem.
E como Jesus pensava? Ele pensava como Deus. Não pensava como os homens com seus planos e desejos egoístas. Por isso Ele repreendeu Satanás que tentou Pedro para dizer aquelas palavras inadequadas com o plano de Deus. Do jeito que Jesus pensava, Ele agia. Jesus não fazia e nem faz como muitos de nós que pensa fala ou promete uma coisa e faz outra totalmente o contrário. Prometemos no altar ser fiéis às nossas esposas, ou aos maridos, e nem sempre essa promessa é cumprida. Prometemos rios de projetos para o bem do povo nos nossos discursos como candidatos. E quando ganhamos a eleição, esquecemos de tudo. Esquecemos até que aquele mesmo povo vai de novo votar nas próximas eleições.
Sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário