BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de set. de 2009

MARIA: UMA LIÇÃO DE HUMILDADE E FÉ

(Lc 1,26-38)

Bela lição de humildade e fé nos deixa Maria nesta passagem do Evangelho narrada por Lucas. Quando somos convocados ao serviço na comunidade, o primeiro sentimento que aflora em nosso coração é o da incapacidade. Muitas vezes somos induzidos a esse sentimento pelo comodismo em disponibilizar parte de nosso tempo, pela covardia em enfrentar os obstáculos que certamente surgirão em nossa missão e pela falta de confiança no suporte prometido pelo Espírito Santo: " O Espírito virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra"

Assim como Paulo narra na carta aos hebreus que o livro da Lei anunciava a respeito de Cristo ("Eu vim, ó Deus, para fazer a Tua vontade"), nós também, como seus filhos devemos ter sempre esse objetivo, pois, "É graças a esta vontade que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas".

Devemos nos conscientizar que Deus nem sempre escolhe os mais capacitados, mas ter a certeza de que Ele sempre capacita os escolhidos, e a cada chamado, espera que respondamos como Maria: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua palavra".

José Machado Filho

jose.machado@t-systems.com.br

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário