Tudo na palavra de Deus tem uma simbologia muito marcante! É preciso estar atentos e pedir o dom da sabedoria para bem compreendermos. Jesus, hoje, sacia todo povo que o procura. Agora, aos seus discípulos, Ele "obrigou" a ir para o outro lado da margem. Muitos de nós fomos saciados por Jesus, porém tivemos sede e fome constante Dele, com isso Ele nos convida a evangelizar para saciar outras almas. E hoje no evangelho os discípulos sentiram dificuldades? Quais foram? Será que não são as mesmas que as nossas? Quem os ajudou na hora do cansaço, quando não tinham mais forças de enfrentar os "ventos" contrários? Talvez, muitos de nós, pelo imediatismo que nos ensinam, queremos ver os resultados de nossas evangelizações de forma rápida e prática e no primeiro vento contrário, já nos cansamos, não pedimos socorro, e pensamos em desistir. Mas quando deixamos Jesus falar, ah, aí é bem diferente.
E veja se não acontece conosco o que acontece com os discípulos. Jesus foi ajudá-los e eles pensaram que era um fantasma e começaram a gritar, portanto o medo que eles tinham colocou pra fora com um grito, nem hesitaram. Às vezes se faz necessário "gritar" para expulsar os nossos medos. Contudo, Jesus veio em auxilio e falou uma frase que nos deve sustentar por toda nossa vida: "Coragem, sou eu! Não tenhais medo!". Amigos, se Deus é por nós, quem será contra nós.
Temos que esta frase de Jesus ecoe em nossas vidas, e que nos dia de hoje, em nome de Jesus, caia por terra todo pessimismo, cansaço, decepção, mágoas, vaidade, ódio, rancor, todos os ventos contrários que nos impedem de servir ao Senhor dos exércitos, o Deus altíssimo, nosso Senhor Jesus Cristo.
Deixemos Ele falar.
Com carinho,
Raoni Mendes
http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário