BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de set. de 2009

REZAR COMO JESUS REZOU


O Pai Nosso, oração mais completa que pode existir. Nossos irmãos Evangélicos nos criticam muitas vezes por causa de nossas orações, que eles dizem serem meramente "palavras repetidas". Porém, eu não entendo desta forma. O maior exemplo de que orações "repetidas" são divinas, é que o próprio Cristo nos ensinou a orar, Ele é bem claro: não fiquem com orações longas, rezem assim. Ponto final. Não se demorem, Deus sabe o que tem no coração de cada um.

O Pai Nosso, é uma oração que nos deve ser sinal de humildade, quando refletida, cada palavra se torna fonte de mudança em nossas atitudes. Aprendemos a Santificar o Nome de Deus, pedimos proteção, rezamos uns pelos outros, entregamos nossa vida na vontade do Pai, e principalmente, nos comprometemos a sermos perdoados à medida que perdoamos.

É, meu amigo. Você já pensou nisso?

Você gostaria que Deus perdoasse você, da mesma forma que você perdoa aos que estão à sua volta?

Certamente, a atitude de Deus independe da minha, Ele me ama incondicionalmente. Todavia, Ele sabe que pra valorizarmos o Seu perdão é necessário que o pratiquemos. Ele quer tanto que sejamos santos, que tenhamos unidade com Ele, que não se contenta em nos dar perdão, salvação, proteção. Ele quer que saibamos exatamente o que isto significa, pra praticarmos e construirmos um céu aqui na terra, para que vivamos de forma mais reta possível.

Senhor, mais que orações repetidas, nos faz sentir, viver e praticar Tua oração maior, nos faz dignos de Te chamarmos de Pai, que saibamos perdoar, pra entender com humildade e coração contrito o Teu perdão. Senhor, me ajuda a viver a Tua vontade. Amém.

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário