BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de set. de 2009

VIDA DUPLA

TRAIÇÃO

Essa fala de Jesus é um perigo para aqueles ou aquelas que têm vida dupla: Uma em casa e outra lá fora. A vida de casa é a verdadeira, consagrada por Deus na pessoa do sacerdote perante a família, perante as testemunhas, e perante a sociedade. Estamos falando do casamento. A outra vida, construída às escondidas, não é a verdadeira, e é aparentemente mais prazerosa, por que tem gosto de aventura, de perigo e pecado. Se for consolidada socialmente, não terá mais graça. Se virar rotina como a vida de casa virou, vai durar poucos dias. E cuidado! Tudo o que você está fazendo e que irá fazer ainda hoje às escondidas, será em breve do conhecimento principalmente daquelas pessoas as quais você está se escondendo neste momento.

O outro ponto de reflexão que completa a leitura do livro de gênesis, é esse:
“ Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai.
Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.”

Deus está em tudo que nos acontece, tirando o livre arbítrio, tudo é feito segundo a vontade de Deus. Não estamos dizendo que o nosso destino está traçado, e que irá nos acontecer daqui em diante já está programado por Deus. Então do que é que estamos falando?

É assim. O nosso destino é parcialmente traçado por Deus. Ele não é totalmente planejado ou traçado, porque Deus respeita o nosso livre arbítrio, ou seja, ele nos dá o direito de aceitar ou não o seu chamado. Exemplo: Você nasceu com o dom para ser médico(a). Porém, seus pais não deixaram ou você não quis seguir essa careira, assim como o cantor que não quis cantar, o jovem que não aceitou o chamado de Deus para ser sacerdote. Percebeu? O destino dessas pessoas seguiu por outro caminho que não aquele a que Deus gostaria que fosse, por que Ele respeita a nossa resposta, Ele nos dá o direito de lhe dizer não. Mais é muito bom a gente dizer-lhe SIM. Você vai dizer sim a Deus. Não é, meu jovem!


SAL


ORAÇÃO:

Deus Pai mostra-me o caminho a que devo seguir, e me dê a coragem necessária para deixar de lado coisas outras que possam atrapalhar-me nos passos que devo dar para fazer a vossa vontade. Por Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário