Seguir Jesus: no que isso implica?
Nesta passagem do Evangelho Jesus indica o caminho para nossa felicidade terrena e eterna. "Se alguém me quer seguir, tome sua cruz, renuncie a si mesmo e me siga." Com esse ensinamento podemos perceber que o sofrimento nem sempre causa a infelicidade. Seguir a Jesus significa vivenciar seus ensinamentos, tornar prática a fé que temos na sua pessoa, porém, tudo isso feito conscientemente e não levados apenas pelas circunstâncias.
Nós sabemos que a ação de Deus nos homens sempre é realizada através do nosso semelhante. Quando vivenciamos nossa fé estamos nos colocando como instrumentos para a ação de Deus. É assim que encontramos nossa felicidade e proporcionamos a felicidade para nossos irmãos, como nos assegura Jesus quando afirma: "Em verdade nos digo alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder".
Os homens sempre serão os meios pelos quais Deus age no mundo, mas só usufruímos os méritos inerentes a essa ação quando nos colocamos livre e conscientemente em disponibilidade. Do mesmo modo, quem tem conhecimento dessa necessidade de se colocar em disponibilidade e não o faz conscientemente estará provocando sua própria condenação. "Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com seus santos e anjos."
José Machado Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário