BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de set. de 2009

O PIOR CEGO...


(Mc 8,22-26)

Já dizia o ditado popular: o pior cego é aquele que não quer ver. Aquele cego que levaram para Jesus curar, por uns instantes via de forma confusa, embaçada, sem clareza alguma mesmo depois do milagre, foi preciso Cristo tocar novamente seus olhos para que ele pudesse ver perfeitamente.

Recebemos milagres todos os dias, do acordar ao dormir, mas não vemos com clareza; muitas vezes somos pessimistas, deixamos o mundo interferir no que de fato é importante enxergar, repetidas vezes preferimos resolver nossos próprios problemas a deixar na mão de Deus. Somos cegos. E pior de tudo, cego que não quer ver, porque nossa cegueira vem do egoísmo, falta de fé, fraqueza e tantos outros sentimentos que nos afastam da Luz, que nos fazem caminhar cada vez mais nas trevas aumentando nossa dificuldade em enxergar.

Peçamos a Graça de também sermos levados ao encontro de Cristo, para curamos nossa cegueira, para que possamos enxergar nitidamente o mundo ao redor, que necessita de caridade, atenção, perdão. Que possamos reconhecer nossa falta de visão e humildemente deixar que Jesus toque com sua saliva salvadora nossos olhos e nossa vida.

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário