BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de dez. de 2010

Eu não sou o Messias - Sal

8 de Janeiro

Evangelho - Jo 3,22-30

“João respondeu: 'Ninguém pode receber alguma coisa,se não lhe for dada do céu.Vós mesmo sois testemunhas daquilo que eu disse:'Eu não sou o Messias,mas fui enviado na frente dele`.

Você reparou na humildade de João Batista? Nem de longe passou pela sua cabeça a idéia de se igualar a Jesus, ou de se mostrar Santo como muitos de nós o fazemos diante da comunidade. Podemos notar que a missão de Jesus não significa uma oposição ou uma concorrência com a missão de João Batista, mas sim uma continuação, uma complementação do trabalho do outro, sem o menor vestígio de comparação ou mesmo de concorrência como acontece conosco.

Prezados (as) catequistas. É assim é que devemos ser na nossa missão de evangelizar. Devemos entender que a Igreja é uma instituição fundada por Jesus na qual os diferentes ministérios não significam uma oposição entre si ou uma concorrência entre eles. E mesmo entre nós catequistas e membros das demais pastorais, não deve haver ciúmes, nem atitudes de inveja nem de concorrência entre nós. Vamos praticar a vontade do Pai, vivendo e convivendo com os diferentes ministérios da Igreja, numa continuidade da missão do próprio Cristo como realidades que se complementam na única e permanente missão da Igreja que é a evangelização.

Prezados irmãos e irmãs. Essa prática da vontade do Pai só é possível, quando somos orantes, freqüentadores da Eucaristia, menos egoístas, menos injustos, menos vaidosos, menos ciumentos, em fim, quando buscamos criar uma verdadeira comunhão dentro da Igreja, como havia entre Jesus e João Batista.

Isso só é possível quando buscamos uma conversão diária. O ser humano converte-se olhando para aquele que foi traspassado por nossos pecados. Nós nos convertemos de verdade quando fazemos penitência.

As múltiplas formas da penitência na vida cristã, são: A penitência interior do cristão pode ter expressões bem variadas. A escritura e os padres insistem principalmente em três formas: o jejum, a oração e a esmola, que exprimem a conversão com relação a si mesmo, a Deus e aos outros. Ao lado da purificação radical operada pelo batismo ou pelo martírio, citam, como meio de obter o perdão dos pecados, os esforços empreendidos para reconciliar-se com o próximo, as lágrimas de penitência, a preocupação com a salvação do próximo, a intercessão dos santos e a prática da caridade, "que cobre uma multidão de pecados" (1Pd 4,8).

Vamos começar o Ano Novo com o pé direito!

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário