BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de dez. de 2010

Não nos afastemos de Deus - Newton

Evangelho (Mateus 11,16-19)

Em outro evangelho, Jesus diz que devemos ser como as crianças, pela pureza e sinceridade que lhes é peculiar, já que elas são naturalmente boas. Infelizmente as crianças também tendem a ser maliciosas ao observar as atitudes erradas dos adultos. Neste evangelho são citadas as crianças mal educadas, mimadas, aquelas que os adultos acabam estragando quando não sabem impor limites ou corrigi-las no momento certo.

Muitos adultos ainda se comportam como tais crianças mimadas, gostam de chamar a atenção de todos para si, reclamam o tempo todo de tudo e de todos, são críticos insensatos, tão individualistas e egoístas que não conseguem parar para observar o que existe de bom e de belo em outras pessoas, perdem um tempo precioso, e uma boa oportunidade de vivenciar e cultivar as verdadeiras amizades.

Assim também era no tempo de Jesus, muitas pessoas viviam fechadas no seu mundo, não gostavam de partilhar, não gostavam de ouvir. Muitos perderam a oportunidade de ouvir as pregações de João Batista, por achar que ele era um louco, e, criticavam-no por não se dar à glutonaria e a bebedeira.

Muitos perderam a oportunidade de ouvir e aprender de Jesus. Criticavam-no por comer e beber com os pecadores. Não possuíam a sensibilidade de entender que Jesus veio para salvar a todos. Talvez admirassem Jesus, mas queriam chamar a atenção do mestre somente para si, por se acharem melhores que os outros. Como crianças mimadas e ciumentas acabavam se afastando do mestre e perdendo uma grande oportunidade de aprender e viver o que é realmente bom.

Tomemos o cuidado para não agirmos da mesma maneira, para que não suceda que nos afastemos de Jesus. Lembrando que quem se afasta de Jesus, se afasta do caminho que nos conduz ao Céu. O egoísmo, o ciúme, a inveja, enfim a imaturidade nos afasta do nosso Senhor, devemos buscar no Espírito Santo a sabedoria e o discernimento, para acolher a palavra que cura, salva e nos liberta de toda forma de pensamentos e sentimentos negativos.

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário