.
Jesus compara a geração dos homens e mulheres descrentes com crianças que não sabem distinguir as coisas e se lamentam por causa dos acontecimentos da vida. A metodologia de Deus, Sua maneira de agir é diferente do que o mundo prega, por isso, a humanidade está sempre rejeitando os Seus ensinamentos. Somos como “meninos amuados” não querendo aderir ao projeto de Deus através de Jesus Cristo, que veio ao mundo nos ensinar que vale mais o ser do que o fazer.
Assim sendo, não conseguimos perceber os sinais de Deus e a obra que Ele quer realizar nas nossas vidas. Não acreditamos, não confiamos e por qualquer razão nos distanciamos do Seu amor nos confundimos nas nossas indagações: por que isso, por que aquilo? Procuramos sempre um culpado para os nossos fracassos e justificamos a nossa falta de fé no amor e na misericórdia de Deus olhando mais para o que fazem ou deixam de fazer aqueles que se dedicam a servir ao Senhor. Quem tem a sabedoria de Deus é reconhecido pelas obras que realiza e não se engana.
O Senhor quer nos ensinar a viver a Sua graça e a participar do Seu reino para não ficarmos de fora, somente reclamando e murmurando. Muitos apenas querem que Deus faça surgir milagres, recompensas, honrarias, casas, carros, dinheiro e tudo mais, porém se esquecem do principal: amar e ser amado; servir para ser servido, perdoar e ser perdoado, vestir e ser vestido, visitar e ser visitado . Esse foi o projeto de Jesus: comer e beber com os pecadores, abandonados e explorados. Ser cristão hoje apenas para cumprir ritos, cultos e cerimônias, não é tão difícil. Difícil é querer ser um autêntico cristão, assumindo o que parece ser escândalo e fora do normal aos olhos de nossa sociedade moderna, machista e conservadora de normas éticas e morais, tão distantes dos pobres, abandonados e excluídos. O problema está precisamente no medo: medo de ser excluído das cerimônias e dos “centros das atenções”, como a mídia. Que Jesus Redentor, aponte-nos os caminhos rumo à verdade, condenando a injustiça e a mentira.Meu irmão,minha irmã, reflita: Você é uma pessoa murmuradora? Como você julga o comportamento das pessoas consagradas ao serviço de Deus? Você está sempre de olho nelas para recriminá-las na hora que erram? Você procura reconhecer nelas o sinal de Deus para você? A sua fé depende dos homens?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário