BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de dez. de 2010

João Batista foi o ultimo dos profetas- Newton

Evangelho (Mateus 11,11-15)

João Batista foi o ultimo dos profetas, um verdadeiro homem de Deus, pois defendia a todo custo o Reino dos Céus. Não vacilava, não tinha medo de enfrentar nem mesmo o Rei Herodes, ou quem quer que fosse para defender esta verdade, por isto foi considerado por Jesus o maior de todos os homens, e, mesmo assim Jesus coloca o menor do Reino dos Céus como maior que João Batista, para nos mostrar que quem quiser ser o maior no seu Reino precisa ser o menor.

Certa vez, quando tentaram afastar as crianças para que não o incomodasse a resposta veio de imediato: Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus (Mt 19,13-15). Jesus tinha um cuidado especial com as crianças, demonstrava seu amor por elas, agradava da sinceridade infantil, do amor que elas demonstravam com naturalidade, e se aborrecia com os adultos astutos e hipócritas.

Crianças são sinceras, não sabem fingir diante de algo que as incomoda, mesmo que aprendam as regras ensinadas pelos adultos, na primeira oportunidade as quebram quando acontece algo que as contrariem. Muitas vezes deixam os adultos em situações difíceis, quando estes querem esconder um fato ou bajular alguém. Enquanto os adultos possuem medo de dizer a verdade, para não magoar os outros, a criança fala o que sabe e o que vê não ligando para o que os outros vão pensar dela. A criança é autentica, não possui mascaras, não esconde o que sente, é verdadeira em seu modo de agir.

As crianças quando amam, amam de verdade, e sabem retribuir o amor que recebem com abraços, beijos e carinho. Portanto quem não se tornar como uma criança não pode entrar no Reino dos Céus.

Jesus nos fala da violência praticada contra o Reino dos Céus, e são muitos os que praticam tal violência. O mundo não compreende ou não quer compreender aqueles que defendem este Reino, porque o Reino de Jesus não é deste mundo, por isto o mundo não o compreende. É preciso ter coragem para lutar contra os inimigos do Reino. Quando Jesus nos diz que são os violentos que conquistam, é para nos mostrar que para entrar no Reino dos Céus devemos ter força, esta força só os corajosos a possuem.

O Senhor pode querer nos buscar a qualquer momento, a segunda vinda de Jesus poderá ocorrer a qualquer momento, precisamos nos esforçar para entrar no Reino dos Céus. Lutar contra o pecado, não ceder às vontades da nossa carne, negar tudo que é contrário a Cristo. Nossa força em conquistar o Reino dos Céus se traduz em violência contra o inimigo, ou os inimigos de Deus. Não podemos mascarar a nossa fé, más confessá-la mesmo diante de todas as dificuldades deste mundo.

Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário