BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de ago. de 2009

É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO FUNDO DE UMA AGULHA... Lincoln Spada

DIA 18 DE AGOSTO TERÇA É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO FUNDO DE UMA AGULHA...

DEUS PAI BONDOSO E PODEROSO. TENHA PIEDADE DOS NOSSOS IRMÃOS QUE PASSAM FOME NO BRASIL E NO MUNDO. TOQUE O CORAÇÃO DQUELES QUE TÊM EM ABUNDACIA PARA QUE SE COMPADEÇAM DOS FAMINTOS.

Mateus 19, 23-30

COMENTÁRIO DO EVANGELHO SEGUNDO MATEUS

Humildade. Mais uma vez o valor da subsidariedade (que é reforçado na Doutrina Social da Igreja de forma tão concisa) é pedido pelo próprio Jesus. A partilha de bens supérfluos para uns e que são necessidades aos outros tem que ser realizada nas comunidades, grupos, famílias. Com gente da qual conheçamos também, pois sabemos que é necessário o mínimo de confiança, respeito e consciência para que a doação e retribuição entre nós seja bem-sucedida. Atos assim, de generosidade, são atos de amor e, portanto, ações que o Cristo nos impele para que façamos. É nessa troca, feedback, que as relações crescem de forma saudável e progressiva, com o amadurecimento de ambas as partes, para que todos realizem seus objetivos e suas vontades. O Reino dos Céus também pode ser entendido como aonde Deus reina e, portanto, por que não recriá-lo na Terra e em nossos ambientes de convívio? É a velha história de que é melhor presentear do que receber e que todos nós conhecemos. Compartilhar seus bens não tão estimados a outros que precisem dos mesmos, faz com que Deus reine no momento e coloque vocês na posição de servos, humildes de coração. Posição esta de um real cristão na promoção de um reino de paz na Terra. Só ressalto que, ao contrário da tradução latina bíblica, o 'camelo' é na verdade 'cabelo', porém até o provérbio já se popularizou assim. Que possamos, a exemplo de Cristo, objetivar nossa vida de maneira mais justa e solidária, amém!

(Lincoln Spada)

Deus Pai, bondoso e poderoso. Não olheis os meus pecados mais sim a minha fé, e atenda os meus pedidos em nome de Jesus. Sei que mereço sofrer sem parar, pois sou um(a) miserável pecador. Mais Pai de misericórdia. Se me perdoas, poderei alcançar a graça que neste momento te peço. (Faça o seu pedido)... Por nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário