BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de ago. de 2009

SOMOS TODOS CONVIDADOS-SAL

DIA 20 DE AGOSTO QUINTA-FEIRA DE 2009

Antífona da entrada: O justo medita a sabedoria e sua palavra ensina a justiça, pois traz no coração a lei de seu Deus (Sl 36,30s).

ORAÇÃO DO DIA

Ó Deus, que fizestes do abade são Bernardo, inflamado de elo por vossa casa, uma luz que brilha e ilumina a Igreja, dai-nos, pó sua intercessão, o mesmo fervor para caminharmos sempre como filhos da luz. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

COMENTÁRIO SOBRE O EVANGELHO

Mateus 22, 1-14

Nesta parábola, as bodas, ou a festa do filho do rei, é a vida eterna. Os convidados, somos todos nós. Ricos e pobre, Importantes, e humildes. Mais uma coisa é comum a todos nós. Somos todos pecadores. Mas, felizmente, pela infinita bondade de Deus, somos também todos convidados para o reino de Deus. Neste evangelho, Jesus explica mais um vez através de parábola, onde Ele mostra que primeiro Deus Pai convida a todos para nos preparar, a fim de que um dia possamos merecer ir para a vida eterna. Mais muitos de nós não aceita o convite de Deus. Uns vão cuidar dos negócios, outros vão cuidar da sua vida, outros darão mil e uma desculpas para não aceitar o convite, há outros ainda que aceitam o convite, mas são como água morna, ficam no meio termo e acabam não se preparando para merecer a vida eterna. E ainda aqueles que preferem viver de acordo com as sugestões, para eles irresistíveis de Satanás. Na parábola, o rei indignou-se em extremo. Enviou suas tropas, matou aqueles assassinos e incendiou-lhes a cidade.

Deus também poderá retirar de nós sua mão protetora caso a gente insistir em não aceitar o seu convite. Porque Deus não nos abandona. Nós é que O abandonamos ou nos afastamos de d’Ele. Nós é que trocamos Deus pela riqueza, pelo prazer, por uma pessoa mortal como nós, pela fama, em fim, pelo caminho da esquerda, pelo pecado. Porém, Deus se dirige àqueles que ninguém espera. Como por exemplo, os publicamos que Jesus foi almoçar na casa deles. Jesus preferiu anunciar o reino de Deus para os oprimidos, e excluídos.

Na parábola o rei ao dar um passeio pela casa, percebeu que um dos convidados não estava com as vestes adequadas. Este representa aqueles que estão em pecado. Sem a veste nupcial, é o mesmo que dizer, que não está em estado de graça. E que Irã para o fogo eterno onde haverá choro e ranger de dentes. São as trevas exteriores de que Jesus falou. Prezadas irmãs. E prezados irmãos. Que Deus Pai poderoso e bondoso cheio de misericórdia, nos livre de acontecer isso a nenhum de nós.

=================================================================

Oração: Deus Pai bondoso cheio de misericórdia infinita tenha piedade de nós. Perdoe os nossos pecados e nos conduz à vida eterna. Por nosso senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário