BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de ago. de 2009

NÃO SABEMOS O DIA NEM A HORA

DIA 27 DE AGOSTO QUINTA-FEIRA

Evangelho (Mateus 24,42-51)

A visão apocalíptica era uma doutrina bastante comum na cultura das classes mais pobres da Síria, algo totalmente repugnante sob o olhar do Sinédrio e da elite, considerando que tal doutrina, segundo esses, não condizia com a Lei de Moisés e suas outras regras religiosas.

A visão compunha-se dum Juízo Final imediato ou bem próximo, e todos da região já viviam com essa perspectiva de previsões incertas e futuras. Jesus também não escapou ou fugiu de seu contexto, e aproveitou o momento para declamar aos seus iguais sobre o Juízo. Em segundas palavras, o Mestre comenta sobre a 'vida em abundância' através do caráter individual de cada pessoa/família (vale lembrar que as primeiras comunidades cristãs eram constituídas por famílias, pois 'o convertido salva sua família' naquele tempo). Nos dizeres de Jesus: a percepção das pessoas e o temor a Deus são interligadas à medida de prevenção.

O mesmo modelo educacional que Giovanni Bosco formata no século XIX, já tinha sido incorporado à Igreja a partir da tradição que também Cristo seguia. O não desvirtuamento de suas ações fazem sentido para que o indivíduo alcance a bênção eterna de Deus, felicidade e amor. Que escutemos a Palavra e aguardemos a graça divina sendo bons filhos do Pai Ágape.Amém. Jesus nos adverte que o dia da nossa morte acontecerá de forma inesperada, e portanto deveremos estar preparados, em paz com Deus, isto é, em estado de graça, e em paz com nossos irmãos.

(Lincoln Spada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário