BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de ago. de 2009

O TRABALHADOR-SAL

DIA 19 DE AGOSTO


O textodo Evangelho se Hoje nos conduz a refletir sobre o trabalhador que vende suas forças de trabalho por um prato de comida.

Conheci um sujeito muito esperto que sempre repetia: “quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro”. Pensando bem, se a gente reparar na sociedade, vamos perceber que aqueles que estão com muito dinheiro, nem sempre são os que trabalham muito. Por que aqueles que trabalham muito como a faxineira, o lavrador, o operário, esses não estão com muito dinheiro.

Meu irmão, Você que trabalha de sol a sol, que levanta e sai de casa ainda escuro e quando volta já está escuro, você que trabalha muito e ganha pouco, não se revolte contra Deus. Lembre das palavras de Jesus: “ Felizes são aqueles têm fome e sede de justiça, pois eles serão saciados(na vida eterna);

Apesar da distribuição das riquezas ser uma grande injustiça, infelizmente é assim mesmo. Sempre teremos ricos e pobres. Não. Eu não estou do lado dos ricos. Nem mesmo do lado dos pobres. Estou do lado da verdade. E na verdade, a distribuição das riquezas no planeta Terra é assim: 85 % dos bens terrenos estão nas mãos de uma minoria de 15% que são os ricos. (É, eles são minoria.) Sobrando apenas 15% das riquezas do mundo para a maioria que somos nós, os pobres que formamos 85 % da população mundial. Infelizmente esta é uma das causas da violência.

Mas não vamos olhar os ricos como se eles fossem maus, e totalmente injustos, etc. Pois eles podem ser bons. Aliás, existem muitos ricos caridosos ou misericordiosos. E “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.”( na vida eterna)

É necessário que existam ricos. De quem são as fábricas que geram empregos? Dos ricos. Viu? Ricos e pobres formam o equilíbrio da sociedade. O problema é não achar que por causa da riqueza, não se precisa de Deus.

Bem-aventurados os humildes de espírito,

porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram,

porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos,

porque herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,

porque serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos,

porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os limpos de coração,

porque verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores,

porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça,

porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados sois quando, por minha causa,

vos injuriarem e vos perseguirem e,

mentindo, disserem todo mal contra vós.

Regozijai-vos e exultai,

porque é grande o vosso galardão nos céus;

pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

Palavras de Jesus em Mateus 5:3-12

Sal

Sal.salvideo@gmail.com

Um comentário:

  1. parabens para voce Sal e Maria, pois notei que voces fazem uma otima sintonia, voce fala mas nos dias atuais e maria nos tempos de cristo,na intigra do envangélio, fica até melhor para entender, pois é necessario fazer esse ele nos tempos de cristo e atuais
    Deus abençoe todos voces

    ResponderExcluir