BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de ago. de 2009

SEPULCROS CAIADOS

DIA 26 DE AGOSTO QUARTA-FEIRA
Evangelho (Mateus 23,27-32)

Mais uma vez nosso querido irmão faz valer o ineditismo. Agora quanto à sensibilidade e individualização de cada caso. O humano sempre se mostrou ser o único capaz de generalizar motivos, consequências, momentos. Por isso, seu tão grande avanço às ciências exatas e até mesmo às biológicas. Mas encaremos os fatos, nem todas as situações levam o mesmo respaldo final.

Por exemplo, vejamos a ação miraculosa de Jesus na possessa, mesmo sendo em um dia banido a qualquer atividade do gênero em sua região. Deixar com que uma pessoa sofra por mais um dia apenas por uma regra cultural, é crueldade se não houver uma parcela de ignorância do assunto pela própria elite governante. Respeitar caso a caso é fundamental, já que cada um de nós carregamos malas plenas de histórias e vivências que nos diferem comportalmente entre uns aos outros.

Por isso, era necessário tal atitude brusca e voluntária de Jesus e nessa quebra burocrática que desprezava a vida - pelo menos, no que diz respeito à mulher acudida pelo galileu. É desse tipo de atitude que a população espera de seus líderes. É exemplos como o de Cristo que nos entusiasmam a sermos humildes, coerentes e sensíveis como Ele - com coração transbordando bondade e altruísmo.

Que possamos vencer os obstáculos quando nossos corações também se encherem desse amor ao próximo e sirvamos de exemplo de díscipulo-missionário a quem estiver ao nosso redor, assim sendo agentes transofrmadores para uma sociedade justa e fraterna, amém.

(Lincoln Spada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário