BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de ago. de 2009

MEDO EXAGERADO É FALTA DE FÉ


DIA 04/08/2009= TERÇA-FEIRA

Evangelho: Mateus 14, 22-36

Ajuda-me ó Pai a fazer a tua vontade para que um dia eu mereça a vida eterna. Por nosso senhor jesus cristo que convosco vive e reina na unidade do espírito santo. Amém.

COMENTÁRIO DO EVANGELHO.


Pedro afundou na água porque teve medo. Ter medo é duvidar da providência de Deus. Medo exagerado. Porque só não tem medo quem é doido. É natural sentir medo diante do perigo. Mais ter medo de tudo a todo instante, com pessimismo extremo, é falta de confiança em Deus. Não nos esqueçamos que crer é condição fundamental para a nossa salvação. Mais não basta somente crer para já ter a vida eterna garantida.

Porque nem todo aquele que diz. Senhor! Senhor! Entrará no reino dos céus. Então quem terá a vida eterna? Aquele que faz a vontade do Pai. E qual é a vontade do Pai? A vontade do Pai é que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou. Como nos amamos? Tratando uns aos outros como gostaríamos de ser tratados por eles. Poderia dar um exemplo? Assim: Você gosta de ser respeitado, então comece primeiro a respeitar os demais. Veja. O presidente daquela empresa morre de vontade de ser ele mesmo às vezes. Ele tem vontade de soltar o menino ou mesmo o moleque de dentro dele e fazer umas brincadeiras, principalmente quando acaba de fechar um grande negócio. Mais ele não pode. Ele tem de manter sua cara de todo poderoso, tem de dar o exemplo, tem de manter-se firme, tem de respeitar para ser respeitado. O professor que entra na classe brincando, sorrindo, fazendo palhaçada, não será respeitado principalmente por aqueles alunos do fundão da sala. Às vezes é preciso se segurar, pois dá vontade de brincar um pouco, mas, os especialistas em bagunça vão se aproveitar disso, interpretando como fraqueza, mau exemplo do mestre, e sinal verde para a bagunça. Tratar o outro como você gostaria de ser tratado é isso. Fazer para ele ou eles, exatamente o que você gostaria que eles fizessem a você. Se eu não gosto que me ponham apelido, eu não vou por apelido em ninguém. Uma ajudinha de vez em quando é muito bem vinda. Seja para trocar um pneu, para resolver um problema no computador, uma mãozinha para eu subir a escada pois estou com o pé engessado, etc. Então, primeiro, vamos depositar ajuda. Parecido com uma aposentadoria. Durante sua vida você contribuiu mensalmente com uma quantia para quando ficar velho, poder se aposentar. Do mesmo modo, hoje você é jovem ou adulto, e ajuda os idosos a se locomover, na sua doença, etc. Com certeza a vida lhe devolverá todos esses favores e gentilezas que você disponibilizou aos seus irmãos necessitados. Porque você tratou bem aos outros, eles também não terão porque não lhe tratar bem do mesmo jeito.

ORAÇÃO:Deus Pai em nome de Jesus eu vos suplico. Dê-me a sabedoria e coragem para tratar as pessoas como eu gostaria de ser trado por elas. Dê-me oportunidades de fazer o bem há muitas pessoas, sem pedir nada em troca. Amém.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário