Jesus olhava com compaixão para os doentes e leprosos. E embora a lepra fosse uma doença incurável e amaldiçoada, Ele não tinha para com os leprosos olhar de reprovação, nem tampouco quando abordado Ele mostrava-se superior. Refletir sobre os gestos e as ações de Jesus, como também sobre a Sua firmeza, far-nos-á também querer adotar as mesmas expressões e ações que Ele usava. É com este mesmo olhar que Jesus nos olha, acolhe a nossa fraqueza, o nosso pecado e a nossa limitação. Jesus age hoje como agia no tempo em quem andava por aqui.
Quando acreditamos, pedimos, suplicamos, de coração, Ele realiza. Precisamos abrir a nossa boca e o nosso coração para manifestar a Ele os nossos desejos. No entanto, precisamos ter consciência da vontade de Deus e nos submeter ao Seu julgamento. O leproso submeteu o seu desejo à vontade do Senhor quando pediu de joelhos, "Se queres, tens o poder de curar-me!" Nós percebemos que o leproso colocou como condição o querer de Jesus, por isso, Jesus disse: "Eu quero, fica curado!" Esta é a maneira certa para pedirmos as coisas a Deus. Deus sempre quer nos curar e na hora certa Ele age.
Muitas vezes nós queremos impor a nossa vontade a Deus e não admitimos esperar pelo momento certo para receber a graça que nós pleiteamos. Precisamos, então, ter confiança, pois só Ele sabe o tempo e a hora. Todavia, quando alcançamos a graça, não podemos mais esconder: precisamos sair apregoando, anunciando o Seu poder, porque assim fazendo estamos dando ao mundo a oportunidade para que todos conheçam a salvação que vem de Deus.
Somos curados, para amar e servir a Deus seguindo adiante na nossa vida, fazendo o mesmo que Jesus: olhar com compaixão e bondade para aqueles que também precisam de cura. Reflita – Você tem recebido graças de Deus. Isto fez com que você olhasse melhor para as outras pessoas? – Existe algum "leproso" que precisa do seu olhar de compaixão? Pergunte a Jesus o que você poderá fazer por ele! – Você costuma contar pra todo mundo as maravilhas que Deus realiza em você? – Você pede a vontade de Deus ou se limita a pedir só o que você acha que lhe convém?
Precisamos, então, ter confiança, pois só Ele sabe o tempo e a hora. Todavia, quando alcançamos a graça, não podemos mais esconder: precisamos sair apregoando, anunciando o Seu poder, porque assim fazendo estamos dando ao mundo a oportunidade para que todos conheçam a salvação que vem de Deus.
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário