BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de jan de 2012

Jailson Ferreira - Jesus quer te libertar de todo o mal



SEGUNDA-FEIRA, DIA 30 DE JANEIRO
Mc 5,1-20

O Evangelho dessa segunda-feira de carnaval narra a história de um homem possuído por um espírito impuro, que morava no meio dos túmulos de um cemitério. Este homem já havia sido preso por algemas e correntes, mas conseguia quebrá-las e fugir para os montes, onde ficava gritando e se ferindo com pedras. Quando ele viu Jesus, correu ao seu encontro e gritou bem alto: "Que tens a ver comigo, Jesus, filho do Deus Altíssimo? Eu te conjuro, por Deus, não me atormentes!"
Imagine o tamanho e a força de um homem que é capaz de quebrar algemas e correntes, e que ninguém conseguia prendê-lo! Imagine esse homem correndo ao encontro de Jesus, caindo de joelhos e GRITANDO ALTO!!! Qualquer pessoa teria ficado assustada nessa situação! Mas Jesus manteve a calma o tempo todo, e DISSE: "Espírito impuro, sai desse homem!" E depois fez algo mais impressionante ainda: se pôs a conversar com ele! Deve ter sido a primeira vez que alguém se dispôs a conversar com aquele homem atormentado. Quem teria coragem??? A legião de espíritos maus que habitava naquele homem chegou a pedir que Jesus permitisse que fossem para uma manada de aproximadamente 2 mil porcos, que passava perto deles. Jesus permitiu, então a legião deixou o homem e foi para os porcos, que se jogaram de um desfiladeiro e morreram afogados no mar. A partir daí, o homem ficou livre! E Jesus dedicou toda a sua atenção para ensinar muitas coisas a ele. Até que os habitantes do local ficaram sabendo do que aconteceu e, assustados, passaram a pedir que Jesus fosse embora da região. E Jesus foi embora.
A mensagem de hoje quer dizer algo muito importante aos que acham que não merecem a atenção de Jesus... Saiba que por pior que você ache que seja... e por mais que você tenha feito coisas erradas, Jesus quer conversar com você, perguntar o seu nome, saber o que você está passando, e libertar você do que lhe atormenta.
Mas tem um detalhe final: depois que Jesus deixar você renovado, Ele pede que você VOLTE PARA CASA, PARA JUNTO DOS SEUS, E ANUNCIE TUDO O QUE O SENHOR, EM SUA MISERICÓRDIA, FEZ POR VOCÊ.
Isso é o mínimo que podemos fazer, depois de sermos salvos de tantos males que fomos libertados!!! É a nossa forma de demonstrar gratidão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário