Quinta-Feira 05 de janeiro
Evangelho João 1,43-51
Jesus chama Filipe, que logo após chama Natanael. Filipe fala de Jesus e convida-o a conhecê-lo. Natanael no inicio tem preconceito por Jesus vir de Nazaré, cidade pequena e sem importância. Diz Natanael: "De Nazaré pode sair coisa boa?" Mas assim que tem o primeiro diálogo com Jesus reconhece ser ele o "Filho de Deus o rei de Israel". Jesus elogia Natanael por sua sinceridade. Natanael ou Bartolomeu se tornou um grande apóstolo segundo a tradição, contribuiu com a evangelização na Índia e na Armênia.
Jesus nos chama a segui-lo assim como chamou Filipe e Natanael e tantos outros milhões de cristãos que sentiram esse chamado. O seguimento de Jesus se dá a partir do encontro pessoal com Ele. Deus vai se revelando a nós, vai formando-nos. Se a gente aceita Ele vai agindo em nossa vida, e vamos mudando nossos maus hábitos. Deixando de lado aquilo que antes para nós tinha uma grande importância. A vida vai tomando um novo rumo. Começamos a almejar as coisas do alto. Deus vai trabalhando em nós e passamos a entender que Jesus é a ponte que nos liga definitivamente ao pai.
Aprendamos do apostolo Bartolomeu a sinceridade e a coragem de testemunhar, não só com palavras, mas principalmente com nossa conduta que Jesus é o Filho de Deus.
O Documento de Aparecida (29)diz; "Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obra é nossa maior alegria.".
Aquele que se encontra com Jesus se torna discípulo missionário que não consegue se calar e sabe que é preciso ir anunciá-lo para que outros também o encontrem e o siga.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário