BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de jan de 2012

Jesus precisa perceber que nós O buscamos e que O tocamos com os nossos pensamentos e nossos anseios e de todo nosso coração, isto é fé - Maria Regina


 

                                     A multidão que seguia Jesus o comprimia, mas somente quem se aproximou dele, quem o tocou, testemunhou a sua fé e recebeu a cura. Muitas vezes seguimos Jesus no meio da multidão, sem ter consciência do que queremos, do que precisamos, e tampouco conhecemos a realidade da nossa vida e das nossas necessidades. Queremos tudo e não conseguimos nada. Jairo, o chefe da sinagoga, aproximou-se de Jesus, caiu a seus pés e foi determinado e firme quando disse ao Mestre: "minha filhinha está nas últimas, vem e põe as mãos sobre ela!"

                                 Jesus deu ouvidos ao pedido daquele pai que rogou pela filha com fé e acompanhou-o até a sua casa reanimando a menina que apenas dormia. "Não tenhas medo. Basta ter fé", disse-lhe Jesus. Pedido de pai é importante para Deus! O pai que tem fé tem autoridade pra pedir o que é bom para o seu filho, porque será atendido. Deus entregou os seus filhos e as suas filhas aos pais, portanto, eles têm prioridade diante de Deus nos seus pedidos. No caminho Jesus foi tocado por uma mulher que se consumia há doze anos, perdendo sangue, isto é, perdendo vida.

                              Deveria ser uma mulher já cansada de lutar com os meios humanos, pois já havia gasto tudo o que possuía e não tinha mais nada. Muitas vezes, quando nós não temos mais nada nem mais aonde correr é que nós buscamos Aquele que é tudo. Por isso, aquela mulher se aproximou de Jesus com muita fé e apenas tocou-Lhe o manto dirigindo-se a Ele com a força do seu pensamento. Os nossos pensamentos são o começo para todo o processo que regula as nossas ações, por isso, a hemorragia parou imediatamente.

                             Jesus precisa perceber que nós O buscamos e que O tocamos com os nossos pensamentos e nossos anseios, com fé. É muito importante que Ele alcance o nosso desejo sincero: Isto é ter fé! A hemorroisa enfrentou a todos para tocar Jesus. Não se importou em expor a sua enfermidade que àquela época era considerada uma maldição. Jesus também conhece quando nós O procuramos de coração, quando não temos dúvidas em expor as nossas mazelas, quando passamos vexames porque todos estão descobrindo os nossos segredos, porque temos fé! Que a Fé, portanto, seja o nosso maior motivo para nos aproximar e tocar em Jesus.

                           Reflitamos: – Você já tentou aproximar-se de Jesus, com fé e tocar no seu manto com os seus pensamentos?– Você tem vergonha de expor diante da multidão as suas mazelas quando você se aproxima de Jesus? – Você tem fé que Jesus pode curar você dos vícios que carrega? – Qual é a sua enfermidade, hoje?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário