BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jan de 2012

Quem é Jesus? O que Ele representa na sua vida? - Sal



16 Fevereiro


Mc 8,27-33

Caro Leitor, prezada leitora. Hoje Jesus está perguntando: Quem sou eu para você?
Será que eu sou apenas aquele que lhe deu um emprego? A vida? uma casa? A saúde? Um namorado? Uma namorada?
Não! Digamos que Jesus não é somente isso. Jesus é Deus, e por isso, tudo o que temos e somos nos veio dele. Sem Ele não somos absolutamente nada.  Podemos até nos iludir, e pensar que com o poder econômico do dinheiro somos poderosos, influentes, imbatíveis, imortais, etc. Não! Tudo mentira. O poder do dinheiro é passageiro, terreno, parcial e enganador, para não dizer perigoso. Quanta loucura o ser humano tem feito pelo dinheiro,  por dinheiro, e com o dinheiro!
Diante de um mundo que nos oferece e nos promete diariamente apenas enganos e ilusões passageiras, está na hora de pararmos e refletir, e nos perguntar: Quem sou eu? Quem é Jesus? O que Jesus representa na minha vida?
Caríssimo. Jesus é o Filho de Deus feito homem que veio para nos salvar do pecado e nos conduzir à Vida Eterna. A quem deveremos seguir então? A  Deus ou às ofertas do mundo?  Seguiremos a ti, Senhor! Pois só Tu tens palavras de vida eterna!
Se acreditarmos em Jesus ressuscitado, que nos deseja vida em abundância, e que nos diz para não nos preocupar com o dia de amanhã, então estaremos seguros mesmo no meio do furacão que aí está. O vendaval e a enxurrada de tudo aquilo que está afastando os fracos na fé, para o abismo, para outras seitas enganosas que prometem prosperidade, fortuna e dinheiro. Que absurdo!
Deus Pai. Acreditamos em Ti que enviastes O Messias Filho de Deus vivo. E não queremos outros deuses que estão nos apresentando por aí. Amamos e cremos somente em Jesus. Mais aumente a nossa fé, proteja-nos não só dos males do corpo, mas também dos males que podem afetar a nossa alma, a nossa espiritualidade, a nossa fé, tudo aquilo que nos deixa com dúvidas.  Assim seja.
Sal.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário