Os parentes de Jesus não alcançavam a grandiosidade da Sua Missão porque tinham uma visão limitada da obra de Deus na vida dos homens. Jesus veio ao mundo revelar a glória e o poder de Deus, veio inaugurar o tempo da graça e a libertação dos cativos. Todos O procuravam e eram atraídos a Ele porque tinham fome de Deus. Hoje, também é difícil serem entendidas, na sua própria casa, na sua família e pela sociedade, as pessoas que se dedicam a evangelização, ao anúncio do reino. Ninguém nos entende quando nós nos voltamos para as coisas do céu e começamos a desvalorizar as coisas terrenas; as pessoas nos criticam porque "perdemos muito tempo" em coisas que não nos dão lucro!
Somos chamados de alienados , fanáticos , quando saímos pelo mundo pregando o Evangelho e querendo ajudar a tanta gente que sofre. Do contrário, se aderimos às coisas que o mundo nos oferece e entramos na roda dos que valorizam os prazeres efêmeros, se nos detemos em ganhar dinheiro para ter sucesso, aí então, nós somos aplaudidos e incensados. Isso acontece porque nós humanos, temos a nossa visão restrita e superficial e não nos deixamos esclarecer pelo Espírito de Deus que mora em nós.
Fazemos coisas erradas, por ignorância e não entendemos a profundidade de Deus, ficamos no superficial e imaginamos esta vida como o objetivo central da nossa existência. Jesus também passou pelo crivo dos homens. Reflitamos: – E você? Como tem sido o seu julgamento diante do mundo? Você é considerada uma pessoa normal que vive como a maioria? – Ou você também já foi apelidado de exagerado por causa do reino de Deus? – O que dizem de você os seus amigos, suas amigas, quando você deixa algum lazer para ir a Igreja ou ao Grupo de Oração?
Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário