BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de jan. de 2012

Que tens a ver comigo Jesus, Filho de Deus altíssimo? - Rita Leite




Segunda - Feira 30 de janeiro de 12

Evangelho Marcos 5,1-20

Depois de atravessar o mar agitado Jesus chega à região dos gerasenos. Um homem possuído por um espírito impuro vai ao seu encontro e reconhece Jesus como o Filho de Deus que tem poder contra as forças do mal e implora para que Jesus não o atormente isto é não o destrua. Em Jesus é oferecida a salvação também aos pagãos. Jesus liberta aquele homem e o envia em missão para anunciar o que Deus fez por ele.
Os habitantes daquela região ao verem que Jesus tinha libertado aquele homem e mandado o espírito impuro ir aos porcos, pedem que Jesus se retire de sua região. Preferem valorizar as posses deste mundo mais que a vida de um filho de Deus.
A atitude daqueles que pediram que Jesus fosse embora de sua região é a mesma atitude de quem hoje tira Deus de suas vidas para não ter que abrir mão de suas opções pelo poder e pelas riquezas.
 Vivemos numa sociedade que valoriza mais o ter que o ser. Daí não se dar à devida importância que é a libertação daqueles que vivem oprimidos por sistemas injustos que levam a degradação da pessoa humana. Valorizam as posses dos bens materiais.
 Jesus nos chama a atenção, pois nada pode estar acima da vida e acima do amor a Deus. Rejeitar Jesus é rejeitar a própria vida.
Aquele homem depois de liberto das forças do mal que o excluía fazendo-o viver entre os mortos ainda em vida, passa a anunciar o que experimentou do encontro com Jesus misericordioso enquanto que os que têm posse resistem à salvação.
Jesus veio nos libertar e nos dar vida e vida em plenitude. Todos nós que experimentamos esse amor de Deus que nos libertou e nos introduziu na vida nova em Cristo é enviado a dar o testemunho do quanto Deus tem feito em nossa vida. Mas este testemunho tem que ser dado com audácia, com entusiasmo. Jesus nos envia a contar ao mundo o que Deus tem feito em nossa vida. Outros também irão querer experimentar este amor de Deus se ver em nós pessoas felizes entusiasmadas, apaixonadas por Jesus. É preciso pedir a Jesus que nos liberte do nosso medo, que faça de nós pessoas audaciosas que assumam a missão e dê um novo rosto a nossa amada igreja.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário