Quarta-Feira 25 de Janeiro
Evangelho Marcos 16 15-18
Hoje a igreja comemora a conversão de São Paulo. Ele que era perseguidor dos cristãos, passa a ser seguidor de Jesus Cristo e aceita a missão de levar o nome de Jesus a todas as nações. Após sua conversão Paulo se deixa conduzir pelo Espírito Santo e vai forma varias comunidades. Por amor a Jesus ele não teme enfrentar os perigos do naufrágio, da espada, da fome, dos açoites. Nada poderá separá-lo do amor de Deus. Paulo é o apostolo dos pagãos, é o missionário que acolhe o mandato de Jesus de ir a todos os povos e nações e anunciar o evangelho a toda criatura.
Esta também deve ser a nossa missão como batizados discípulos e missionários de Jesus, anunciá-lo a todos e em todo lugar.
Antes de voltar ao Pai Jesus deixou esta ordem aos discípulos e também a todos que haveriam de acreditar em seu nome que deveríamos ser anunciadores de seu reino de amor e justiça.
Esta missão não conhece limites de espaço, nem de tempo e o objetivo é o de fazer discípulos ministrando-lhes o batismo em nome da Santíssima Trindade e o compromisso de observar os preceitos evangélicos. Jesus deixou para os seus seguidores esta missão. Ir além, romper as barreiras fazer de todo um só povo reunido em seu nome. A igreja deve ser missionária ou não estará cumprindo a missão que Jesus a ela confiou. Não esqueçamos a igreja sou eu, é você somos todos nós.
Eis o mandato missionário de nosso mestre: "Vão e façam discípulos todos os povos". Escutemos Jesus como comunidade de discípulos missionários que experimentaram o encontro vivo com ele e queremos compartilhar todos os dias com os demais essa alegria incomparável. (D.A)
É através da adesão da fé em Jesus que a igreja caminha certa de sua missão evangelizadora com a confiança de que Jesus estará sempre conosco até o fim dos tempos.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário