Quarta-Feira 04 de janeiro
Evangelho João 1,35-42
João aponta Jesus para seus discípulos, não os retém para si deseja que conheçam e sigam o Messias. Aponta para o cordeiro de Deus que tira todo pecado do mundo.
Os discípulos seguem Jesus querem conhecê-lo saber onde mora. Jesus os convida a segui-lo. O convite de Jesus é para todos nós. Vinde e vede. É assim que ele nos chama, para ir até Ele ver e segui-lo.
João dá o testemunho de Jesus e seu testemunho é autentico, pois levam outros até Jesus. Também os discípulos vão levando outros.
Todos somos discípulos missionários de Jesus Cristo e devemos apontá-lo para outros. Quando caminhamos com Jesus queremos conhecê-lo cada vez mais. É assim que nossa fé se alimenta é no conhecimento da pessoa de Jesus. Ninguém ama o que não conhece, é preciso buscar conhecer o salvador para então segui-lo.
Nossa adesão a Jesus precisa ser com todo nosso ser, nosso entendimento, com toda nossa vida. Não dá para seguir Jesus pela metade. Seguir Jesus exige de nós uma postura coerente com o que acreditamos. Só vivendo uma fé autêntica é que poderemos apontá-lo para outros como o cordeiro, como o caminho, como a salvação.
Um dia alguém nos falou de Jesus e daí nasceu nosso interesse pela sua pessoa. É sempre assim, alguém aponta Jesus fala dele para o outro e o outro deseja conhecê-lo. Por isso o cristão precisa ser alegre, trazer certo brilho no olhar.
Quando a gente encontra-se com Jesus nosso coração, nossa vida, nosso modo de crer e viver deve demonstrar isso para que outros queiram ir até Jesus e segui-lo. Nosso testemunho tem que ser convincente, não dá para falar uma coisa e na pratica ser outra. É preciso coerência entre o que se fala e o que se vive. Quem aceitou o convite de Jesus para segui-lo jamais estará sozinho, Ele caminhará ao nosso lado nos dando a força necessária para que o testemunhemos com nossa vida.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário