BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de jan. de 2012

Menina, levanta-te - Missionários Claretianos


Terça-feira, 31 de janeiro de 2012

São João Bosco, Presbítero (Memória). 

Outros Santos do Dia:Atanásio de Modon (bispo), Bobino de Troyes (monge, bispo), Eusébio de São Galo (monge), Francisco Xavier Bianchi (barnabita), Geminiano de Módena (bispo), João de Angelus (monge), Júlio (presbítero) e Juliano (seu irmão, diácono de Novara), Marcela de Roma (viúva), Martinho de Córdova (mártir), Metrano de Alexandria (mártir), Nicetas de Novgorod (bispo), Saturnino, Tirso e Vitor (mártires de Alexandria), Tarcísio, Zótico, Ciríaco e Companheiros (mártires de Alexandria), Trifena de Císico (mãe de família, mártir), Ulfia de Amiens (virgem).

Primeira leitura: II Samuel 18,9-10.14b.24-25a.30-19,3
Meu filho Absalão! Por que não morri eu em teu lugar?
Salmo responsorial: 85(86),1-2.3-4.5-6 (R.1a)
Inclinai vosso ouvido, ó Senhor, e respondei-me
Evangelho: Marcos 5,21-43
Menina, levanta-te -
Missionários Claretianos

O evangelho de Marcos tem uma extraordinária força, porque narra detalhes extremamente significativos da ação de Jesus. Um dos mais interessantes é o protesto dos discípulos no evangelho de hoje. Eles não entendem o motivo que leva Jesus a se deter para conversar com uma determinada mulher no afã de ir curar a filha do chefe da sinagoga.

Jesus compreende que a enfermidade predispôs essa mulher para ir a seu encontro. Ela busca uma esperança de cura e a encontra em Jesus. A incompreensão dos discípulos, que se manifestou no episódio da barca, agora se torna evidente na repreensão que dirigem a Jesus. Nós, como os discípulos, também buscamos Jesus, mas com freqüência nos detemos pelo caminho para abraçar as pessoas que o buscam.

Pode ser que não compreendamos as atitudes de pessoas simples quando, desprovidas de preconceitos doutrinais ou teológicos, agarram-se ao manto de Jesus com a esperança da salvação. Nós acreditamos que o cristianismo não é uma religião de doutrinas, mas uma esperança de libertação e salvação.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário