BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de jan de 2012

Jesus,cuidava, escutava, atendia a todos e tudo fazia com amor, curava as pessoas para que elas fossem úteis e tivessem uma vida eficaz - Maria Regina



                                    Com as suas atitudes Jesus nos dá ciência de que a Sua Missão de Salvador se manifesta no dia a dia da nossa vida. Ele não deixava nada para o dia de amanhã e aproveitava todas as oportunidades para evidenciar a Sua ação libertadora. Ele tinha consciência de que precisava ir adiante, portanto, não se prendia aos lugares e tinha exclusivamente, como objetivo, cumprir a Missão que o Pai lhe confiara. Não tinha tempo para descansar e também não se apegava a ninguém, nem mesmo àqueles que O exaltavam. Ao sair da Sinagoga Jesus poderia muito bem ter ido descansar.

                             No entanto, ele se aproximou de uma mulher velha, doente, acamada. Tocou-a e com grande amor a curou fazendo com que ela voltasse a ser útil. Assim como curou a sogra de Pedro restituindo nela a capacidade de servir, Jesus curou também as diversas pessoas que O procuravam. Todos tinham vez na sua trajetória. Cuidava de todos, escutava a todos e atendia a todos e tudo fazia com amor. Não menosprezava os velhos, nem as crianças e curava as pessoas para que elas fossem úteis e tivessem uma vida eficaz.

                            Jesus não desiste da sua missão salvadora e hoje também Ele visita a nossa casa para curar-nos, percorre os caminhos para nos guiar. Somos curados para servir a Deus, por isso, Jesus nos deu o exemplo do que precisamos fazer ao "sair da sinagoga". O louvar, o orar, o adorar a Deus é fundamental, porém não podemos ficar somente nisso: o Senhor nos envia a também tocar, curar, compreender, amar. Isto é também evangelizar! Precisamos entender que a salvação começa agora no nosso dia a dia. Reflitamos:– Tem alguém na sua casa que precisa ser visitado por Jesus, chame-O e Ele irá. – Como você vê as pessoas que já estão idosas? O que você faz para que elas sejam úteis? – E você? Você acha que ainda tem jeito? – Qual tem sido o resultado prático e concreto da sua oração e adoração ao Senhor?

Amém
Abraço carinhoso
Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário