BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2010

Apascenta meus cordeiros.

21 de Maio


Jo 21,15-19


“Pedro tu me amas? Apascenta meus cordeiros”

Quando Jesus perguntou pela terceira vez. Pedro tu me amas? Foi que “caiu a fixa” e então ele entendeu que Jesus estava fazendo aquelas perguntas por causa das suas três negações no dia da sua paixão.

Você já contou quantas vezes negou Jesus em sua vida? Eu também, não. Já perdemos a conta não é mesmo? Mas assim como Pedro foi perdoado e ainda foi escolhido para ser o Primeiro Papa da Igreja, nós também somos perdoados e até estamos aqui, trabalhando para O Reino de Deus.

Jesus só estava lembrando a Pedro de forma indireta que ele foi fraco, mas foi perdoado. Perdoado pela misericórdia divina, porque não tinha feito aquilo por maldade, por desamor a Cristo, mas sim por medo.

Nós negamos a Cristo toda vez que agimos em desacordo com os seus ensinamentos, ou seja, quando pecamos. Toda vez que dizemos sim aos nossos instintos e não ao Evangelho, toda vez que dizemos sim às tentações do demônio e não a Jesus, todas as vezes que dizemos sim ao nosso egoísmo e não ao amor de Cristo, e assim por diante.

Nossa vida é um cair e levantar constante. Levantamos porque Jesus sabe que somos fracos, sabe que estamos tentando ser melhores, mas o que atrapalha são as oportunidades, as tentações e a nossa tendência egoísta. Deus sabia que Pedro o amava, mais estava com medo. Assim também, sabe que o amamos, mas carregamos conosco um instinto sexual, por exemplo, e estamos rodeados de sugestões, de tentações. Mas não por causa disso que vamos abusar da misericórdia divina, e “mandar bala”, cometer um pecado atrás do outro, pensando na absolvição. Porque, mesmo sendo um pecadinho venial, ele desfigura a nossa espiritualidade, e já não seremos a mesma pessoa de minutos atrás.

Prezados irmãos e irmãs. Vamos confiar na misericórdia divina, porém sem abusar. Amém!

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário