BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2010

Seu testemunho é verdadeiro.

22 de Maio

Evangelho - Jo 21,20-25

“Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.”

O testemunho dado pelos apóstolos era testemunho de verdade, uma vez que eles estavam repletos do Espírito Santo. E, é exatamente o Espírito de Verdade que nos revela os mistérios de Deus, para que possamos transmiti-lo aos demais irmãos. Sem a presença do Espírito Santo em nós, a nossa evangelização não vale nada, não convence a ninguém. Pode até ser um discurso bonito e inflamado proveniente de uma mente brilhante, de alguém muito culto. Mas todas as almas presentes perceberão que se trata de alguém que fala apenas com os lábios como disse Jesus. Os ouvintes perceberão com facilidade que não é o Espírito de Verdade que está falando através daquela pessoa.

Por outro lado, muitas vezes o orador(a), é uma pessoa humilde, mas seguro(a) de si, ao falar, pois tem a certeza de que quem fala não é ele(a) , mais sim O Espírito de Luz.

Espírito que nos ilumina e que nos revela a plenitude da verdade, e é esse testemunho que vai convencer todas as pessoas presentes a respeito dos ensinamentos de Jesus, caminho, verdade e vida, e as levará a dar a ele uma resposta positiva de adesão ao seu projeto de amor, tornando-se também testemunhas de verdade a respeito do Plano de Deus para conosco.

E é assim, cada vez mais o Reino de Deus cresce no meio de nós, e o mundo vai se transformando de acordo com os valores pregados por Jesus, e as obras dele continuam acontecendo no meio de nós, não obstante tanta coisa errada que nos deparamos no decorrer do nosso dia a dia.

Prezados irmãos, prezadas irmãs. Vamos fazer de tudo para que possamos sempre merecer a presença da luz do Espírito Santo a clarear os nossos passos e o nosso caminho, jorrando sobre nós as verdades que devemos escrever e falar. Assim como, o modo como devemos transmiti-las para os vários tipos de ouvintes ou leitores.

Sal.

Um comentário:

  1. Sal, vc é uma benção irmão! Jesus te abençõe. Você e todos os seus.

    ResponderExcluir