19 de abril
(João 6, 22-29)
Após multiplicação dos pães e dos peixes, no dia seguinte a multidão percebe que Jesus e seus discipulos não estão mais ali e vão a procura Dele, e o encontram do outro lado do mar. E Jesus diz a multidão que só o procuravam porque haviam comido o pão e estavam satisfeito, e continua:”Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna...” (Jo 6,27)
A multiplicação dos pães e dos peixes foi mal interpretada, pela multidão, queriam ficar perto de Jesus, com a intenção de serem alimentados novamente, queriam que o milagre acontecesse mais uma vez, Jesus não era milagreiro, e não desejava que as pessoas o buscasse com esse pensamento. A satifação do alimento que se perde passa, mas o alimento, o pão da vida eterna, só Jesus dará. É isso que Jesus pede a multidão, que busquem, se esforcem por esse alimento, que acreditem naquele que o Pai enviou.
Quantas vezes eu busquei Jesus, de forma egoísta, só pensando em mim, nas minhas causas que precisam se resolvidas? Quantas vezes eu busquei Jesus para dizer a Ele que eu acredito, que Ele é o enviado do Pai, que Ele é o pão da vida eterna, que eu tenho fé, e que minha fé está a serviço da comunidade, do próximo, e que minha fé também vai ajudar a fortalecer a minha comunidade, a Igreja? A Igreja que Ele nos deixou, e é por essa Igreja, pela nossa comunidade que devemos exercitar nossa, sem desistir, sem desanimar, assim estaremos glorificando a Deus.
É isso que Jesus quer de cada um nós hoje, que pela nossas atitudes, pela prática da solidariedade, da caridade, pela nossa fé e adesão a Ele, glorifiquemos a Deus, como Ele mesmo sempre o fez. A cada cura, a cada milagre, a cada vida resgatada, Jesus estava glorificando o Pai. Hoje, recebemos mais um convite de Jesus, qual é a nossa resposta?
Um abraço a todos.
Elian
Oração
Pai, leva-me a buscar sempre o alimento imperecível - teu Filho Jesus - que me dá vida eterna e verdadeira e me abre para o amor e a solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário