BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

5 de abr. de 2010

Eu vi o Senhor.

06= de abril= Madalena - Eu vi o Senhor.

Reflexão – João, 11-18

O evangelho de hoje nos fala de Maria Madalena, que está do lado de fora do túmulo de Jesus, chorando por que Ele estava morto e o corpo de Jesus não estava mais ali. Maria também foi curada por Jesus, testemunhou seu amor misericordioso, foi Sua discípula e fiel seguidora, testemunhou sua paixão e morte. E agora sofria sua ausência, e o pior, seu corpo havia desaparecido. Se nos colocarmos no lugar de Maria, podemos imaginar o seu sofrimento, pela morte de alguém que se ama, e o que fazer quando se descobre que o túmulo foi violado e o corpo desaparecido? Por tudo isso sofria e chorava Madalena.

Os anjos que estavam no túmulo perguntam: “Mulher, por que choras?” E ela responde: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram.” (Jo, 20, 13). Ela queria saber onde Ele estava, iria buscá-lo onde quer que Ele estivesse. Mas estava ali, só não sabia que era Ele. Maria tem um breve diálogo com Jesus. E quando Ele a chama pelo nome: “Maria”, ela O reconhece, vê Jesus e diz: “Rabuni”, ou seja, “Mestre!” E então compreende que o túmulo vazio e a presença de Jesus ali era porque Ele estava vivo, havia ressuscitado e não era o fim de tudo como imaginara. A presença de Jesus consola Maria, que há pouco chorava a ausência do Mestre. E Maria anuncia aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”

Quantas vezes nós também choramos, buscamos o Senhor e achamos que Ele não está perto de nós, não nos ouve. Às vezes a nossa falta de fé e esperança é tanta que não vemos, não percebemos que Ele está do nosso lado, pronto para perguntar por que estamos sofrendo e a quem procuramos. Temos que procurar o Senhor com toda a pureza que temos em nosso coração, e ouvi-lo nos chamar pelo nome, e assim termos nosso encontro pessoal com Cristo, e apresentar a Ele nossas angustias, nossas aflições. Jesus quer estar conosco, Ele fala ao nosso coração, mas somos nós que temos que buscá-lo, e ficar atentos para vermos às coisas do Senhor, e ao que ele vai nos dizer.

A Ressurreição de Jesus, diz para nós que a morte não é o fim de tudo, Ele voltou para junto do Pai, mas permanece no meio de nós, “Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos” (Mt 28, 20). E todo aquele que Nele crê terá a vida eterna.

Oração
“Pai, ensina-me a ter um relacionamento conveniente com o Ressuscitado, reconhecendo que ele quer fazer de mim uma testemunha da ressurreição.”

Um abraço a todos.

Elian

Nenhum comentário:

Postar um comentário