BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de abr. de 2010

Jesus, exemplo de humildade.

29 de Abril

Evangelho - Jo 13,16-20

Cristo, mesmo sendo quem Ele era e com todo o poder que tinha, não se opôs a lavar os pés dos seus discípulos. Ao invés dos seus seguidores lavarem os pés do seu Senhor, Este em um gesto totalmente humilde lavou um por um os pés dos seus companheiros.
Eis a palavra, companheiros, não devemos identificar a pessoa que trabalha com a gente como um servo ou empregado, mas como um companheiro que o ajudará a progredir nos negócios e obter bons resultados.
Nota-se que Jesus não se pendia a hierarquia, todos são iguais, descendentes do mesmo Deus e protegidos por Ele, e terão o mesmo fim, a morte, depois dela cada um seguirá conforme a sua vontade, pois o destino nós traçamos com as atitudes que temos.
Então, se somos iguais, por que se achar melhor que o outro irmão? A conta bancária é requisito de avaliação da pessoa? Será que toda pessoa rica materialmente é boa, e toda pessoa pobre materialmente é boa?
Hipócrita é aquele que mede o valor da pessoa de acordo com os bens materiais que ela possui, pois este, caríssimos, não são eternos, aliás, são muito instáveis, podem entrar e sair da vida da pessoa em poucos segundos.
Então, não se apegue as esses bens, pois eles não lhe trazem segurança, ninguém sabe o dia de amanhã. Devemos valorizar o que realmente deve ser valorizado, as coisas divinas devem ser nosso principal desejo, pois elas sim permanecerão eternamente conosco, e só elas nos trarão a verdadeira felicidade.
Vejamos o outro como nosso irmão, vejamos com o coração aberto, tentando ao invés de excluí-lo, ajudá-lo a ter uma vida mais digna, a riqueza material não traz alegria quando é uma pessoa egoísta que a tem, mas quando é uma pessoa generosa, que não julga o irmão, nem o culpa pela situação em que ele se encontra, mas o ajuda a ver que ele é capaz de possuir uma vida melhor e até ajudar outros a também consegui-la, esta riqueza não será aos olhos do Senhor motivo de condenação, mas sim algo de orgulho aos Seus olhos, pois verá que a pessoa não buscou possuir bens, mas sim, ter uma vida melhor e proporcionar uma vida melhor aos seus irmãos.
Portanto, devemos nos preocupar mais com a nossa alma e em ser humilde como Jesus foi, pois será ela nossa companheira na vida eterna, não sejamos hipócritas em pensar que conta bancária é requisito para análise dos outros, mas sejamos movidos pelo coração para darmos valor ao que realmente merece ser valorizado, pois o que importa não é o que a pessoa tem, mas sim o que ela é.

Tenha uma quinta abençoada pelo Nosso Senhor.

Janaina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário