BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de abr. de 2010

Vende tudo o que tens e segue-me!

24 DE MAIO

Evangelho - Mc 10,17-27

Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?

Aquele bom jovem que apesar de rico, estava preocupado com a sua salvação eterna.

Na verdade, a nossa salvação é coisa um pouco complicada. Em primeiro lugar, tem gente que pergunta. Salvar do que? A resposta, é: Salvar do fogo eterno dito pelo próprio Jesus Cristo.

Durante a nossa vida terrena, nossa alma vive como que se estivesse acampada em nosso corpo. No dia da nossa morte, ela sai de nós, e vai para a outra vida anunciada por Jesus. O difícil é saber. Para onde vai a nossa alma? Para aquele lugar onde haverá choro e ranger de dentes, ou para a vida eterna? O importante é se convencer de uma vez por todas, que sua vida não termina aqui como pensam aqueles que vivem fora do plano de Deus. Existe uma outra fase, onde poderá ser no inferno ou no céu.

A nossa salvação depende da vida que levamos, e em última instância, depende somente de Jesus. Pela lógica entendemos que quem crer, viver os ensinamentos de Jesus (ser caridoso), não blasfemar contra o Espírito santo, está salvo. Também quem evangelizar, terá cem vezes mais nesta vida e ainda a vida eterna garantida.

Mas se por um lado Jesus praticamente decreta a condenação de todos os ricos ao dizer que “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha
do que um rico entrar no Reino de Deus!” ,
Por outro lado Ele afirma que para Deus nada é impossível.

Assim também como disse em outra oportunidade que “...os primeiros serão os últimos e os últimos poderão ser os primeiros...” . Foi o que aconteceu ao ladrão e assassino Dimas que estava ao lado de Jesus na cruz ao demonstrar reconhecimento pela sua culpa e acreditar em Jesus, foi perdoado dos seus muitos pecados, e recebeu a promessa de Cristo que ainda naquela mesma noite estaria junto com Ele na vida eterna que é um paraíso eterno.

Do mesmo modo, o Rei David que ao reconhecer a gravidade de seus pecados e ter se arrependido, foi perdoado por Deus através do profeta.

Por isso nunca devemos julgar ninguém, afirmando que certa pessoa pela vida que leva já está condenada, e que nós, que seguimos tudo certinho, até parecidos com os fariseus, estaremos certamente salvos. Cuidado! Muito cuidado com esse ar de santo ou santa, uma postura de quem já mereceu a vida eterna.

Repetindo, a nossa salvação depende de três coisas básicas:

1- Crer;

2- Ser caridoso(a);

3- Não blasfemar contra o Espírito Santo.

E Crer está subentendido, praticar os ensinamentos de Jesus Cristo, incluindo o mandamento mais forte recomendado por Ele, a caridade. (Tive fome e me deste de comer). Tomar cuidado com as nossas atitudes com relação ao Espírito Santo, pois é o pecado que não será perdoado, segundo disse Jesus.

CONCLUSÃO:

O evangelho de hoje nos apresenta, no caso do jovem rico, um grave erro que pode ocorrer na vida de todos nós no que diz respeito à questão da salvação e que se refere ao sujeito da salvação. Às vezes, a gente escuta que as pessoas devem esforçar-se para se salvarem e eu penso que eu devo conseguir me salvar. Ora, ninguém salva a si próprio. Eu não posso ser o meu salvador. Os discípulos perguntaram: Quem então poderá salvar-se? A resposta de Jesus é: Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus, tudo é possível. Não podemos confiar a nossa salvação nem em nós mesmos, nem nos outros e nem nos bens materiais, pois nada ou ninguém, a não ser o próprio Deus, podem nos salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário