BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de abr. de 2010

JESUS PROMETE O DEFENSOR

11 DE MAIO

Evangelho - Jo 16,5-11

O Clima é de tristeza porque Jesus está praticamente se despedindo dos apóstolos, e mais uma vez promete que enviará o Espírito Santo, aquele que irá defendê-los, iluminá-los e encorajá-los a fazerem o seu trabalho de anúncio do Evangelho para as pessoas se converterem.

E pregar para que as pessoas se convertam significa sugerir uma mudança radical de suas vidas, mostrando a elas que com Jesus o Reino de Deus veio até nós. O Reino de Deus aconteceu através da pessoa de Jesus Cristo. E isso exige de cada um de nós, uma tomada de posição, uma mudança de vida para melhor, um modo de pensar e sentir novo. E é isso que transforma a mulher e o homem velho em novo.

Sem essa predisposição da nossa parte, o Evangelho de Jesus Cristo cairá em terreno onde a semente não germina por várias razões além do que nos referimos.

É importante frisar que essa conversão requerida não se trata de um moralismo segundo “a lei da pureza” seguida ao pé da letra pelos fariseus hipócritas, mas sim um atitude de aceitar e acima de tudo participar do projeto do Pai para conosco. Projeto de liberdade e vida em abundância para todos. E essa vida em abundância só acontecerá quando todos deixando o egoísmo de lado, partilhar um pouco do que tem com os necessitados. Pois ninguém é tão pobre que não possa dar um pouco para aqueles não têm nada. Lembre-se que a comida que você jogou fora ontem, teria matado a fome de algum mendigo, de algum irmão que não tem o que comer. Vamos partilhar pelo menos o que nos sobra. Isso não é a verdadeira esmola, mais já é alguma coisa. É melhor do que nada. Pois vai aos poucos despertar o gosto de praticar a caridade perfeita, que lhe levará para a vida eterna.

Sal.

CONCLUSÃO

Os discípulos ficam tristes porque irão separar-se de Jesus. Mas Jesus os consola. Em primeiro lugar, sabemos que não temos mais a presença histórica de Jesus ao nosso lado, mas temos na verdade a presença perfeita de Jesus em nós, que é a presença do Ressuscitado, a qual se dá principalmente na Eucaristia, na Palavra, nos nossos encontros e nos pobres e necessitados, que são por nós acolhidos. Além disso, temos outro grande consolo que é a presença do Espírito Santo que nos foi enviado e veio até nós. (C.N.B.B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário