15 E MAIO
Evangelho - Jo 16,23b-28
Jesus estava finalizando a sua missão e explicou aos discípulos que Ele saiu do Pai e veio ao mundo. E a gora Ele sai do mundo e volta para o Pai.
Jesus nos garante que tudo o que pedirmos ao Pai em seu nome, Ele nos concederá. Porém, na realidade, nem sempre isso funciona. E por que? Porque depende do que pedimos, de como pedimos, e por que pedimos.
Se você em fizer uma oração de “boca pra fora” , (isto é, rezando sem a mínima devoção ou mesmo atenção) pedir um emprego e nada acontecer, é porque você pediu sem a devida concentração ou devoção, sem a devida quantidade de fé, etc. Jesus deixou bem claro que é preciso fé para que o milagre aconteça. “...Você acredita que eu posso fazer isso?” “...se tiveres fé podereis fazer tudo o que eu faço.”
Outra vez você pediu uma coisa que não estava de acordo com o Plano de Deus, ou de acordo com a vontade do Pai.
Se pedirmos a Deus um milagre para desafiá-lo, nada acontecerá. Herodes não conseguiu nada quando pediu a Jesus que juntasse os cacos do vazo quebrado.
Jesus também não atende um pedido indigno da presença de Deus. Exemplo: Alguém rezou e disse: Deus mata o meu vizinho...
Jesus nos ensinou a pedir ao Pai em seu nome, mas também nos ensinou a pedir com humildade, com fé e com insistência.
Se você não for atendido em sua oração, mesmo pedindo em nome de N.S.J.C., é porque você não observou as recomendações de Jesus para se fazer uma boa oração.
Prezados irmãos. Vamos rezar direito, sem descuidar das orientações de Jesus que nos deixou o exemplo rezando todo dia.
Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário