BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de abr. de 2010

Sejam pastores a serviço de Cristo

26 de Abril

Para entender este evangelho, poderíamos imaginar uma empresa.
Nela temos o empresário/dono que contrata pessoas/gerentes para administrar os serviços de outras pessoas/funcionários. Para que a empresa vá bem, é preciso que o empresário passe as coordenadas para o gerente explicando a forma como quer que os trabalhos sejam efetuados, sendo que o gerente deverá passar as informações aos funcionários que executaram os serviços.
Como o gerente tem normalmente maior conhecimento, em termos de estudo, falará com o empresário utilizando uma linguagem um tanto quanto formal, todavia, em vista que muitas vezes os funcionários são pessoas simples, que sequer frequentaram uma instituição de ensino, com estes deverá utilizar um vocabulário adequado a realidade daquelas pessoas.

Jesus é o empresário, só que diferente daquele de empresa, Ele fala todas as línguas para que todos o entendam, mas às vezes, o coração dos ouvintes está fechado, e mesmo sendo totalmente simples em suas palavras, não entendem o que o Senhor está querendo.
Por isso, Jesus pede para que seus gerentes O ajudem nessa missão, pois às vezes ouvirão uma pessoa que se encontra no meio deles.
Como exemplo desta situação, temos quando um pai ou uma mãe pede para o amiguinho do filho falar para este estudar mais, pois se eles falaram o menino não vai os ouvir.
Assim, é com Jesus, somos seus filhos, mas semelhante a uma criança teimosa resistimos em acolher sua palavra e a por em prática.

Bom, Cristo pede para que O ajudemos a pastorear, para que todos possam ter outra chance para ouvi-Lo e atendê-Lo. Nota-se, portanto, que de todas as formas o Senhor quer que O seguimos. Ele não desiste de nós, se for preciso pede ajuda aos nossos amiguinhos para que possamos enxergar quão maravilhoso é Ele e sua obras.

Devemos atender ao chamado de Cristo e buscar constantemente reunir O seu rebanho, para que juntos possamos contemplar a vida eterna e feliz ao lado do Nosso Senhor.

Somente se nós, gerentes, estivermos em sintonia com o Senhor, empresário, poderemos obter um bom resultado com os funcionários, devemos lutar por Deus, em nome de Deus e tomando atitudes que são de Deus, para organizando a nossa empresa, que se chama Sociedade, possamos lucrar muitas graças divinas.

Tenham uma semana abençoada.

Janaina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário