BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de abr. de 2010

JESUS PROMETE O ESPÍRITO DE VERDADE

12 DE MAIO


Evangelho - Jo 16,12-15

Mais uma vez Jesus promete enviar aos apóstolos o Espírito de Verdade, aquele que vai iluminar as suas mentes para dizerem a pura verdade, ou melhor, aquele que falará através dos seus lábios.

“Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade.
Pois ele não falará por si mesmo...”-



Nem todos gostam de ouvir a verdade. O justo, a justa, os que trilham o caminho do Senhor, preferem a verdade. Mais aqueles que vivem no outro lado do caminho do senhor, no caminho contrário, não gostam da verdade porque estão vivendo na mentira. Sendo assim, eles não gostam de nós, os verdadeiros, os seguidores da verdade, do caminho e da vida, eu outras palavras, nós escolhemos ficar do lado de Jesus.

Mas o que significa ficar do lado de Jesus, ou ficar com Jesus? Significa estar unidos a Ele, comprometer-se com seu Pano de vida e liberdade para todos, anunciar o Evangelho para aqueles que já o conhecem e para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecê-lo. E esse anúncio não deve ser só de palavras, mas sim como Jesus o fez, através da palavra e da prática libertadora.

Ficar com Jesus, significa expulsar os demônios atuais, representado por todo tipo de midia que alienam, as pessoas principalmente os jovens, numa verdadeira lavagem cerebral, tirando-os do caminho de Deus e os conduzindo ao caminho do demônio. É o caminho da morte, do vício, do prazer sem responsabilidade e da violência.

Escolher ficar com Jesus, é escolher a melhor parte para si e para os seus, para os irmãos aos quais vamos levar a mensagem dele, cumprindo a nossa missão de escolhidos de Deus, dentre o povo que sofre e clama. É a mesma missão de Jesus, a mesma missão dos discípulos que precisa ter continuidade em todos os tempos e lugares.

Sal.

CONCLUSÃO:

O Espírito Santo nos é enviado não apenas como o Consolador. Ele é também o Espírito da Verdade, que nos ensinará toda a verdade. A promessa da presença do Espírito Santo no meio de nós é a garantia da fidelidade da Igreja na busca da compreensão das verdades reveladas nas Sagradas Escrituras. É o Espírito Santo quem abre o coração e a mente de todos os fiéis para que possam compreender melhor as coisas do alto e assim possibilita a todos a melhor vivência da vontade do Pai. É pela ação do Espírito Santo que podemos reconhecer Jesus e glorificar o seu santo Nome. (C. N.B.B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário