BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de abr. de 2010

JESUS PROMETE O ESPÍRITO SANTO

10 DE MAIO

Evangelho - Jo 15,26 - 16,4a

Prezados irmãos. Estamos chegando ao final do tempo pascal, e temos pela frente duas festas muito importantes: a festa da Ascensão de Jesus, que iremos celebrar no próximo domingo, e a festa de Pentecostes, que iremos celebrar no domingo seguinte.

No Evangelho de hoje, Jesus está prometendo e envio do Espírito Santo, aquele que defenderá os apóstolos e seus seguidores que somos nós. É ele quem ilumina a nossa inteligência, e nos reveste de coragem nas perseguições.

Jesus adverte os discípulos sobre as possíveis perseguições que poderão sofrer exatamente por denunciar as injustiças.

Não vamos ficar lembrando as coisas tristes do passado, dos missionários de Cristo que foram mortos no Brasil, e em toda a América Latrina, por denunciarem as injustiças dos poderes instituídos. Vamos sim, pedir a Deus pelas suas almas, pedir para nos proteger sempre de toda adversidade nos caminhos do nosso trabalho missionário enquanto nos arrisquemos neste vale da lágrimas nos doando pela causa do Reino de Deus. Não podemos descuidar da oração diária, sem desculpas de que não temos tempo. Podemos rezar em qualquer momento e em qualquer lugar. Uns lugares são mais propícios que em outros. No ônibus, durante o tempo em que estamos em uma fila, caminhando, etc. Temos de arrumar tempo para rezar sem Cessar. Estar sempre com o pensamento sintonizado com Deus, para ouvir as suas inspirações a respeito do que vamos dizer aos nossos irmãos. E essas inspirações às vezes vêm nas horas mais inesperadas. Deus gosta muito de nos acordar de madrugada para nos dizer o que temos de dizer na nossa próxima tarefa missionária. Seja a próxima reflexão, a próxima palestra ou homilia. Por isso é indispensável estarmos sempre na amizade com Deus, ou seja, em Estado de Graça, em permanente oração, e firmes no cumprimento da vontade do Pai, que nos fornecida através dos ensinamentos de Jesus.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário