BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de abr. de 2010

DIVERSÃO SADIA E FELICIDADE

Quanto a liturgia de hoje
"Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. "
Nota-se que Jesus já avisava quanto ao que realmente deve se dar valor. Não devemos nos prender em coisas que não são para sempre, não que não sejam importantes para as nossas vidas, pois muitas nos auxiliam a desenvolver, todavia, o nosso maior interesse, a nossa atenção deve ser com aquilo que é eterno, com aquilo que nos trará a verdadeira felicidade e de forma plena.
Ir a uma festa é uma atividade muito legal, pois lá você encontra amigos, dança, se diverte, só observando isso poderíamos dizer que aquilo faz bem, todavia, se você vai em uma festa contrariando seus pais ou outras pessoas que te amam, e ainda tem um comportamento nada digno, com certeza não há de que falar em felicidade nesta festa. Será que "tomar todas" e cair no chão é algo que merece aplausos? Com certeza não, está vida que hoje em dia muitos levam, achando que estão "causando na sociedade", sendo modernos, não é uma vida que possa ser chamada feliz, pois as consequências destes comportamentos não são boas, ou por acaso aquela famosa ressaca é boa?
O mais triste em tudo isso, é que muitas pessoas se escravizam com a bebida alcoólica e outros tipos de drogas para que assim possam se sentir felizes, mas isso é inadmissível. Devemos buscar a felicidade em algo que realmente seja bom e que tenha consequências boas e eternas. E isso, caríssimos, só Deus é capaz de fornecer, só com Ele, seguindo Seus ensinamentos descobriremos a verdadeira felicidade, que nunca nenhum tipo de alucinógeno poderá demonstrar, pois este é passageiro, é só enquanto dura o efeito, todavia, as coisas de Deus são para sempre, eternos.
Espero que passamos a peneirar tudo o que escolhemos para nós, para sobrar apenas e o que realmente vale a pena para a nossa vida, e assim abusemos das coisas boas que Deus nos deu e que ninguém pode tirar.

Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário