BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de abr. de 2010

Maria visita Izabel.

31 DE MAIO

Evangelho - Lc 1,39-56

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?

Maria vai ao encontro de Izabel, carregando em si, em seu corpo, o Próprio Deus. Por isso Maria é digna do nosso mais alto respeito. Como podemos dizer que Maria não passou de uma mulher qualquer? Absurdo. É claro que os poderes de Maria são provenientes do imenso e infinito Poder de Deus. Assim Ela pode ser comparada ao brilho refletido a nós pela Lua, o qual não é da Lua mais sim do Sol, o astro Rei. Em outras palavras, a Lua não tem luz própria. Ele apenas reflete até nós, a luz do Sol.

Da mesma forma, o poder de Maria não é dela, mais sim de Deus, por ter acolhido em seu corpo o filho de Deus gerando pelo poder do Espírito Santo. Não aceitar isso é o mesmo que não aceitar o Mistério da nossa fé.

A missão de Maria foi no início, uma vez passado o espanto da experiência da concepção anunciada pelo anjo, motivo de muita honra e grande alegria. Porém, depois de 33 anos, significou: sofrimento, angústia e tristeza, para depois se alegrar com a ressurreição do seu Filho amado, o próprio Deus que habitara em seu corpo.

Maria foi a escolhida entre tantas outras mulheres do mundo inteiro, para fazer parte do Plano de Deus. Foi escolhida pela sua fé, pela sua pureza de alma, ou seja, sua inocência. Poderíamos imaginar onde Deus encontraria hoje uma moça igual a Maria?

Maria foi incumbida da mais alta responsabilidade, tendo de enfrentar o desprezo temporário de José até que o anjo falasse com ele. Hoje também Maria é desprezada por aqueles que não a aceitam como a mãe de Jesus ou de Deus. Maria teve de enfrentar perigos ao fugir para o Egito sobre a orientação e proteção de Deus.

Maria é para nós, além da Mãe de Deus, (porque Jesus é Deus), exemplo de pureza, obediência, fé, entre tantos outros santos predicados, cuja lista é muito grande. Portanto, ela merece de nossa parte todo respeito.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário