BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de abr. de 2010

Comungar é receber Jesus.

23 de abril


Jesus fala em comer de sua carne e beber do seu sangue.
Na primeira impressão, imaginaríamos em se alimentar de um corpo humano, o que nos causa bastante estranheza.
Depois, em segunda observação, se voltarmos para a Eucaristia, a carne em forma de pão e o sangue em forma de vinho, portanto, bastaria comungarmos para cumprimos a vontade do Pai.
Todavia, o pedido de Jesus é muito mais que isso, quando Ele fala em comer seu corpo e beber seu sangue, quer nos dizer para que ao comungarmos tenhamos em mente que aqueles alimentos são sagrados e simbolizam a sua paixão por nós, que tenhamos que com aquele ato de comungar estaremos mais próximos de Deus, e, assim, teremos mais forças para continuar a percorrer o caminho santo.
O ato de comungar é muito mais que um simples gesto, e com ele mostramos a Jesus que confiamos em Sua palavra, que realmente acreditamos que Ele se transformou em ali mento que nos dá forças para não desistir de ir ao seu encontro.
Para a comunhão tenha realmente ter o poder sagrado que tem. Ela deve ser feita não como um simples ritual nas missas, mas sim como um momento tão íntimo com o Senhor, sendo que devemos em cada oportunidade que temos para comungar, devemos repensar nossa vida e limpar o que há de ruim e que esteja impedindo nossa caminhada sagrada, para que com novas atitudes possamos prosseguir no caminho para o encontro do Senhor. E também para que cada vez mais consigamos fazer com que outras pessoa nos acompanhe nessa caminhada.

Tenham uma sexta feira abençoada por Deus.

Janaina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário