28 =de abril
(João 12, 44-50)
Jesus nos convida hoje, para ficarmos unidos a Ele, para acolhermos e ouvirmos sua palavra. São as suas ações, seus sinais, que nos revelam Deus. Aceitar e acolher Jesus é também aceitar a luz que vem que Deus. Jesus é a luz do mundo, a luz que devemos seguir e acreditar para não permanecermos nas trevas, mas sim ter a luz que da vida, que nos tira do pecado, da opressão. Recebemos a luz da vida aceitando as palavras de Jesus, recebendo, acolhendo os seus sacramentos e manifestando nossa fé no Pai e no Filho.
Assim como Jesus nos diz que tudo o que ele falou e fez, não foi por Ele mesmo, mas sim o Pai que o ordenou. E nós como seguidores de Cristo, estamos sendo fieis a sua mensagem? Será que muitas vezes não interpretamos sua palavra de forma que venha nos beneficiar?
Jesus, no evangelho de hoje ainda nos diz que não veio para nos julgar, mas sim nos salvar. E o julgamento de cada um depende da acolhida, da aceitação que teremos ou não das palavras de Cristo. A escolha de sermos participantes do Reino de Deus, de termos a vida eterna é nossa, Ele nos deixa livre para escolhermos o caminho que queremos seguir. Nós seremos os responsáveis pelo nosso julgamento. Não é tão somente aderir, aceitar a mensagem de Jesus, mas aceitar e colocar em prática todos os seus ensinamentos. Vou contar uma estorinha, acredito que muitos já conhecem, mas nos ajudará:
“Certa vez, numa sala de catequese, a catequista perguntou para as crianças: “Qual é a parte mais importante da Missa?” Um menino, que era bastante levado, respondeu: “É quando termina a Missa”. Os colegas deram uma vaia nele, como quem diz: “Você assiste à Missa doido para que ela termine logo, hein?” A catequista interveio e lhe perguntou por quê. Ele se levantou e explicou com firmeza: “A parte mais importante da Missa é quando ela termina, porque aí começa a nossa Missa!” Esta foi a maior lição que os alunos receberam naquela aula de catequese. De nada adianta ouvir a Palavra de Deus e depois não praticar. Jesus só será a nossa luz, se acolhermos e praticarmos a sua palavra.”
O Pai, em sua infinita misericórdia espera por nós, para assumirmos nosso compromisso a serviço da vida, fazendo o bem, escolhendo a luz, a estarmos em comunhão com Ele e seu filho Jesus, e com fé e confiança, entregar-se totalmente a Ele, pois quem o vê e Nele acredita, vê e crê naquele que O enviou, no Pai. Olhando para Jesus reconhecemos Deus. Porque Jesus é Deus. Luz para o mundo, para nossa vida.
Um abraço a todos.
Elian
Oração
Pai, como discípulo da luz, quero deixar-me sempre guiar por teu Filho. Só, assim, as ciladas do demônio não prevalecerão sobre mim. Vem em meu auxílio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário