BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de abr. de 2010

Receberás cem vezes mais...

25 DE MAIO

Evangelho - Mc 10,28-31

Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida - casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições - e, no mundo futuro, a vida eterna.
Prezado irmão, prezada irmã. O que Jesus está dizendo é que não faltará nada, mais absolutamente nada, para quem largar tudo e for evangelizar. E você que está engajado na aventura de anunciar o evangelho de Jesus Cristo, é testemunha disso. Não lhe falta nada! Esses são os cem vezes mais. Tem gente que pensa que cem vezes mais é ganhar o grande prêmio da Mega Sena. Pode até ser, mais não é bem isso que o Mestre está prometendo. Teremos tudo isso, porém com direito a perseguições. E poderemos ser perseguidos exatamente porque somos imitadores de Cristo e como Ele fez, nós também denunciamos e enfrentamos aqueles que cometem injustiças.

Jesus nos garante a vida eterna como prêmio ou grande recompensa, porém nos adverte com uma ressalva. ”Os primeiros poderão ser os últimos e os últimos poderão ser os primeiros.” Isso significa que não nos assustemos se um dia quando chegarmos no Paraíso, lá encontrarmos um ladrão famoso, e não encontrarmos aquele padre tão santo que fora o nosso confessor.

Porque é grande o barulho que a mídia está fazendo com o caso das pedofilias. Tem muita gente se aproveitando dessa triste realidade para difamar a Igreja Católica. O mundo pensa assim: Políticos podem fazer o que quiserem mais os sacerdotes não podem cometer o menor deslize. Ele não têm nenhum direito de errar. Existem Emissoras de T.V. de outra religião se aproveitando da fraqueza desses padres que representa é uma minoria de 0,01% da maioria dos sacerdotes do mundo inteiro que são íntegros, dedicados, e que não apresenta nenhum desvio de conduta. Mas os repórteres não falam deles! Que pena! Fazendo isso indicam que na verdade estão mesmo é querendo denegrir a imagem da Igreja Católica.

Como enfrentar isso? A nossa modesta contribuição é a seguinte. Tornar o CELIBATO FACULTATIVO. Pois os sacerdotes têm a força de Deus para se manterem puros, porém estão cercados de tentações. Rodeados de mulheres semi-nuas: na rua, na internet, na T.V. e em todo lugar.

Precisamos considerar que quando o celibato foi declarado obrigatório, o mundo era outro. Não existia o que existe hoje em termo de liberalismo sensual, para não dizer, libertinagem sexual exposta.

Sal

Um comentário:

  1. Também comungo com este comentarion de o celibato ser facultativo,que daria liberdade aos sacerdotes,e tem muitas ceitas q.estão se aproveitando destas cituação para atacar a igreja católica,como fossem os santos.Esta ceita é formadas de lobos em pele de cordeiro,que destroem os lares das vuivas e o dinheiro de seus fieis para comprar bens para os donos desta ditas igrejas.

    ResponderExcluir