BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de set. de 2010

Conhecemos Jesus através do estudo e reflexão da Palavra, e através da oração teremos intimidade com Ele.-MARIA REGINA


.

É neste contexto em que aparece a passagem de hoje, nós constatamos que até Herodes ficou admirado com o que se falava de Jesus. Provavelmente, contaram sobre o milagre de Caná, das curas dos doentes, da multiplicação dos pães. Por fim tudo o que parecesse sobrenatural, deixava Herodes perplexo e até supersticioso! Eis a razão do porque pensou logo em João, Elias e os profetas antigos que uma vez mortos julgava terem ressurgido. Tratar-se-á da reencarnação? Para ele sim. Mas para Cristo e os seus discípulos não. Mas a dúvida de Herodes fala mais alto: A João, Eu mesmo mandei cortar a cabeça. Mas, quem será então esse homem de quem ouço falar essas coisas?

Por isso, “Herodes procurava ver Jesus.” A pessoa de Jesus ainda hoje continua a ser questionada por aqueles que ainda não tiveram com Ele uma experiência de salvação. Muitos procuram Jesus, porém não têm consciência de que O procuram! “Quem é esse homem?” Jesus é o protótipo do homem vindo do céu, é o modelo que todo filho e filha de Deus precisam seguir para serem reconhecidos pelo Pai. Muitos, ainda hoje, escrevem sobre Jesus sem tê-Lo conhecido e fazem suposição sobre a Sua pessoa.

Outros, com suas teorias e falsas doutrinas, levam a muitos a acreditarem em utopias e hipóteses vãs. Para que nós tenhamos convicção sobre quem é Jesus e qual o Seu verdadeiro papel na nossa vida nós precisamos conhecê-Lo através do estudo e reflexão da Palavra, ter intimidade com Ele na oração,. Assim sendo poderemos apresentá-Lo àqueles que ainda não O conhecem para que também, tenham eles, um Encontro com a Salvação.

Quero te fazer uma pergunta. Porque Você quer ver Jesus? Até Herodes queria ver Jesus, de tanto que ele ouviu falar. Normalmente, quando ouvimos falar muito de alguém, ficamos curiosos para conhecê-lo. Você já ouviu alguém dizer pra você : “Ah, então você é o…, ouvi muito falar de ti” E você se calhar perguntará: ouviste falar bem ou mal de mim? Lembra-te que a fama de Jesus se espalhou e todos vinham ver a palavra do Jovem Pregador que tinha tanto amor. Ele fazia as pessoas todas felizes. E tu, que fama tens? Jesus não só quer ouvir falar muito de ti, como também está sempre por perto, pronto para te ajudar, caso tu precises e peças a ajuda dEle. Ele está muito ansioso para te ver feliz e fazendo felizes os outros. Esta é a fama com que Ele atraiu multidões até o próprio Herodes. Faça os outros felizes e tu serás feliz hoje e sempre

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário