BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de set. de 2010

Natanael vai a Jesus - Alex

Quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....” (Florbela Espanca)

Jo 1,47-51

Ele nos vê! Jesus viu Natanael debaixo da figueira. Natanael teve a atitude de ir até Jesus, e Jesus reconhece nele um homem sem falsidade, um verdadeiro israelita. Jesus reconhece cada um que o Pai colocou em seu caminho. Mas, ele respeita a nossa liberdade e se torna presente em nossa vida à medida que permitimos.

Amigo (a) internauta não passa um dia e nem um minuto sem que Jesus não se faça presente em sua vida. Ele está no meio de nós! Ele nos vê! Porém, você acolhe Jesus em sua vida? Você deixa Cristo Jesus fazer parte da sua existência? É preciso ter a atitude de Natanael: ir ao encontro de Jesus. E nós cristãos católicos nos encontramos com Jesus quando ouvimos a sua Palavra e a praticamos, quando o recebemos na santa eucaristia, quando participamos da vida de igreja, quando vamos ao encontro dos mais pobres e abandonados e fazemos algo de concreto, quando assumimos verdadeiramente a nossa vocação seja a matrimonial, a religiosa, a sacerdotal, a leiga e a profissional.

Jesus é a ponte que liga Deus e os homens; ele é a verdadeira e definitiva aliança selada em seu próprio sangue. Jesus conhece o profundo do ser humano. E você, busca conhecer Jesus?

A Virgem Maria é nossa intercessora junto a Cristo. Ela teve uma vida tão profunda com Deus que mereceu ser a mãe do Redentor. Ela é a cheia de graça. Que ela interceda por nós para que a nossa vida seja sem falsidade, pois só assim numa atitude transparente de vida cristã poderemos fazer parte dos amigos (as) de Jesus.

Alex Alves Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário